9 de maio de 2026

Na ALMS, parlamentares aprovaram 81 proposições – uma do Poder Judiciário, três do Governo do Estado e 77 dos deputados

Na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (17), os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram 81 proposições, sendo uma de autoria do Poder Judiciário, três do Governo do Estado e 77 dos deputados estaduais.

Segunda discussão

Projeto de Lei 214 de 2024 cria a Vara Judicial na estrutura do Poder Judiciário e promove alterações na Lei 1.511 de 1994. A medida está amparada na crescente demanda judicial da Comarca de Paranaíba.

Primeira discussão

Projeto de Lei Complementar 9 de 2024 altera a redação de dispositivo da Lei Complementar 114 de 2005, com a finalidade de incluir candidatos com diploma de tecnólogo no concurso público da carreira, em simetria com a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis.

Projeto de Lei 208 de 2024 acrescenta dispositivos à Lei 1.102 de 1990, com objetivo de promover alteração legislativa para normatização do auxílio por incapacidade permanente ao trabalho dos servidores públicos do Estado, em razão de mudanças decorrentes da Reforma da Previdência.

Projeto de Lei 209 de 2024 altera a redação das Tabelas II constantes dos Anexos I e III da Lei 5.175 de 2018, visando a adequação do quadro de vagas de cargos efetivos da carreira Gestão de Serviços Hospitalares vinculados à Fundação de Serviços da Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau).

Discussão única

Por fim, foram votados 77 projetos de resolução referentes às concessões de Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comendas do Mérito Legislativo. As honrarias serão entregues na noite do dia 31 de outubro, em sessão solene no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Populares da Semana

Suspeito de executar adolescentes tem passagem por duplo homicídio em MS

O casal de adolescentes Anderson Menezes, de 17 anos,...

Jovem morre 4 dias depois de cair de telhado enquanto tentava pegar pipa

Vítima estava internada em hospital de Dourados, não resistiu...

Tribunal Regional Eleitoral suspende candidatura de Sérgio Harfouche

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), José Henrique...

Em formatura, governador avalia que gestores capacitados geram melhores resultados à sociedade

O governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (3) da...

Riedel vai a Curitiba nesta terça-feira participar de reunião do Codesul

Riedel passará a presidência do Codesul para o governador...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares