10 de maio de 2026

Na busca de conhecer potencialidades e oportunidades, cônsul-geral americano visita Mato Grosso do Sul

O cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Richard Glenn, está em visita ao Mato Grosso do Sul e na manhã de hoje (2) se reuniu com o governador Eduardo Riedel e demais integrantes do Governo do Estado. O encontro serviu para que o governo sul-mato-grossense apresentasse ao diplomata americano um panorama sobre o Estado em diversas áreas, inclusive, os investimentos privados de companhias norte-americanas, os avanços na área social, segurança pública e os cuidados com o meio ambiente, como a recém aprovada Lei do Pantanal.

Também durante a visita de cortesia, o cônsul Glenn, que assumiu o consulado em julho passado, se mostrou interessado numa maior integração entre instituições do Brasil e Estados Unidos em educação e outras políticas públicas convergentes.

O diplomata de carreira está percorrendo vários estados brasileiros na busca de um maior entendimento do cenário brasileiro e de sinergia entre os dois países. Os Estados Unidos são um dos principais compradors de produtos sul-mato-grossenses.

Glenn está no serviço diplomático norte-americano há mais de 25 anos, e antes de sua chegada ao Brasil, o diplomata atuou como encarregado de negócios e ministro conselheiro da embaixada dos EUA no Chile.

Ainda participaram da reunião, os secretários Rodrigo Perez (Governo e Gestão Estratégica), Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), Patrícia Cozzolino (Assistência Social e dos Direitos Humanos) e o secretário-executivo de Meio Ambiente da Semadesc, Artur Falcette.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Populares da Semana

Traficantes abandonam 369 kg de maconha após perseguição na BR-060

Dois suspeitos abandonaram um Fiat Uno com 369 quilos...

Senador Nelsinho Trad conquista asfalto para Mundo Novo

A indicação extra, de autoria da senadora Simone Tebet,...

MS tem mais que o dobro da média nacional em feminicídios

Estado teve queda nos homicídios dolosos, mas se destaca...

Governo do Estado confirma R$ 60,5 milhões de investimentos em Naviraí

Após inauguração de reforma geral e acessibilidade na escola...

Mais extremas que julho, temperaturas de agosto foram de -0,3°C a 41,2ºC em MS

No quesito temperaturas mínimas e máximas extremas em Mato...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares