3 de novembro de 2026

Governo de MS discute com Ministério Público parcerias para levar benefícios à sociedade

Para discutir temas importantes da sociedade, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta terça-feira (17) a visita do Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa. Eles trataram de ações conjuntas e parcerias que podem trazer benefícios diretos aos cidadãos, na área da segurança pública, inclusão e acessibilidade.

“É sempre importante a visão do Ministério Público, principalmente nas causas relacionadas aos indicadores que o Brasil tem de violência contra a mulher, de proteção criança e adolescente. Podemos trocar informações. É um grande parceiro nestas ações junto aos municípios e o próprio Estado”, afirmou o governador.

Riedel destacou que esta parceria pode ajudar muito na realização de políticas públicas importantes ao Estado. “É sempre positivo e com conversas construtivas, assim como nós tivemos hoje”, declarou.

O corregedor nacional Ângelo Fabiano ressaltou que a reunião foi positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo governador. Tratamos de temas como combate a violência contra as mulheres, reforço nos investimentos nas delegacias especializadas (atendimento à mulher), assim como melhor estrutura para realização das investigações e acolhimento às vítimas”.

Ele também citou a importância das ações de proteção as crianças e adolescentes. “Temos muitos crimes graves que precisam do olhar especial do poder público, dando prioridade para que estas questões sejam prevenidas e sejam reprimidas, com apuração e responsabilização das pessoas que cometem tais crimes”.

Também participaram da reunião o secretário Rodrigo Perez (Segov), a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, o procurador-geral de Justiça de MS, Romão Ávila, assim como membros do Conselho Nacional do Ministério Público.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Populares da Semana

Runners de Mundo Novo conquistam pódios em Guaíra

3ª Corrida da Padroeira de Guaíra aconteceu neste domingo,...

Membro de facção, cadeirante foi assassinado com mais de 20 tiros em Dourados

Edson de Souza Alencar, 45, conhecido pelo apelido “Edinho...

Testemunha viu mãe e bebê serem queimados com diesel e camionete fugindo

Corpos foram encontrados nesta madrugada e polícia já faz...

Alvos da PF em MS, jovens especializados em fraudar auxílio emergencial gastavam tudo com narguilé e bebida

Duas pessoas foram identificadas como integrantes de organização especializada...

TCU também informa TRE-MS sobre lista de políticos com contas reprovadas em âmbito federal

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen...

Artigos Relacionados

Categorias Populares