10 de maio de 2026

Corinthians elimina Bragantino nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana

O Corinthians avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Bragantino nos pênaltis, no fim da noite desta terça-feira (20). O jogo terminou empatado em 2 a 2 após a virada do Bragantino no segundo tempo, levando a decisão para a disputa de pênaltis, na Neo Química Arena. Hugo Souza brilhou ao defender três penalidades consecutivas, garantindo a vitória do Timão.

No tempo regulamentar, o Corinthians saiu na frente com um gol de Rodrigo Garro, mas sofreu a virada com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido. O empate de 3 a 3 no agregado levou a partida para os pênaltis, onde Souza foi o destaque principal. Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique e Wesley converteram suas cobranças, e Gustavo Henrique marcou o gol decisivo.

O Bragantino iniciou a partida com um ataque rápido, mas o goleiro Hugo Souza conseguiu afastar o perigo. No entanto, o Corinthians respondeu com várias oportunidades, culminando em um gol de Rodrigo Garro aos 23 minutos. O time continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a mesma formação, mas o Bragantino conseguiu empatar e depois virar o jogo. O Timão teve dificuldades para reagir após a virada, apesar de várias tentativas de gols. O jogo ficou equilibrado até o final, e o Timão precisou buscar o empate para evitar a eliminação.

A decisão por pênaltis começou com Rodrigo Garro marcando para o Corinthians, seguido por um gol de Eduardo Sasha pelo Bragantino. André Ramalho desperdiçou a segunda cobrança do Timão, enquanto Lucas Evangelista converteu para o Bragantino. A disputa continuou com alternâncias até que Hugo Souza fez defesas importantes nas cobranças finais.

Na fase das cobranças alternadas, Hugo Souza brilhou ao defender chutes decisivos de Douglas Mendes e Guilherme Lopes, garantindo a classificação do Corinthians. Gustavo Henrique marcou o gol que deu a vantagem final ao Timão, com o placar final dos pênaltis sendo 5 a 4.

O Corinthians agora aguarda o adversário das quartas de final, que será o vencedor do duelo entre Fortaleza e Rosário Central-ARG, marcado para esta quarta-feira (21). O próximo compromisso do Timão será no domingo (25), contra o Fortaleza, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Jeffinho e Diu participam da entrega de 350 cartões do Mais Social

Em Itaquiraí o Presidente da Câmara, Jefferson Rodrigo Lopes-Jeffinho...

Menina de 9 anos é resgatada e homem preso por estupro em Naviraí

Vítima era agredida e abusada sexualmente pelo autor, que...

‘Não consigo mais sair sozinha para nada’, diz jovem agredida em roubo no Tijuca

“Não consigo mais sair sozinha para nada”, diz uma...

Detran pede atenção de motoristas para regras do Insulfim; relembre exigências

Em janeiro deste ano, passou a valer a resolução 989/22 do...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares