29 de setembro de 2026

Turismo se fortalece em Itaquiraí após modernização da Praia da Amizade e pavimentação da MS 488

O destino preferido de muitas pessoas nos finais de semana está chamando a atenção de muitos turistas e aventureiros. A Praia da Amizade está se tornado o principal local de lazer no sul do estado. No último final de semana a prainha foi ponto de partida da Expedição 7 Praias, organizada pelo Pachamama de Naviraí.
O prefeito Thalles Tomazelli acompanhado do secretário Felipe Kopper, esteve presente logo ao amanhecer para dar boas-vindas ao grupo. “Nós estamos felizes pelo motivo da nossa prainha estar se destacando em todo estado e ao mesmo tempo recebendo milhares de pessoas que movimentam o comércio local, o que aumenta a economia do nosso município”, disse Thalles
Os aventureiros partiram de Itaquiraí com destino ao Porto Morumbi. A equipe composta por doze pessoas, dentre elas, o campeão mundial de paracanoagem, Fernando Rufino remou aproximadamente 50 km. De acordo com o organizador, Anderson Pachamama: “O propósito é de conduzir as pessoas para um contato mais interativo com a natureza e, para isso, criamos uma área de ecoturismo para desenvolvimento de passeios e expedições de caiaques. As expedições têm uma duração de aproximadamente três dias, e são realizadas em unidades de conservação como o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, carinhosamente chamado de PEVRI, e o Parque Nacional de Ilha Grande na Trilha Aquática Rota dos Pioneiros”, observou Anderson.
Convidado para deixar a marca registrada da equipe, o prefeito Thalles Tomazelli, fez a marcação do grupo que consiste em deixar uma pegada por onde passam. “Nós seguiremos investindo no turismo do nosso município. Já estamos sendo reconhecidos em outros estados e recebendo muitos visitantes e, também, investidores que pretendem investir nesse seguimento”, finalizou Thalles.

Populares da Semana

Iniciada drenagem para mais sete quadras asfalto no bairro Vila Nova

#Semcos Serviço de drenagem é feito com recursos e mão...

Processo seletivo com 204 vagas para atuar no HRMS vai até a próxima terça-feira

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com 204...

Atletas de MS fazem história na Paralimpíada de Paris-2024 e conquistam cinco medalhas para o Brasil

Os atletas sul-mato-grossenses foram protagonistas na Paralimpíada de Paris-2024,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares