31 de agosto de 2026

Prefeita conquista reconhecimento por implantar câmeras de segurança nas Escolas de Naviraí

Em reconhecimento pela implantação do Sistema de Segurança de Videomonitoramento nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos será premiada durante o 2.º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontecerá em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de março respectivamente.

O Sistema de Segurança de Videomonitoramento que foi implantado pela Prefeitura de Naviraí – através da Gerência Municipal de Educação – contempla as 26 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino, sendo 23 na zona urbana e 03 na zona rural. O sistema de segurança é composto por câmeras com inteligência de vídeo, leitor de reconhecimento facial, central de alarmes, sensor magnético de abertura de portas, aplicativo mobile e câmeras de videomonitoramento.

Quando determinou a implantação do sistema de videomonitoramento nas escolas, a prefeita Rhaiza Matos explicou que a garantia da segurança nas escolas é uma medida essencial e impacta positivamente toda a comunidade escolar. “A presença do sistema de videomonitoramento aliado a recursos de alta tecnologia, como o leitor de reconhecimento facial e o sensor magnético de abertura de portas, proporcionam um ambiente mais seguro e tranquilo para os alunos, professores, funcionários e os próprios pais”, disse a Chefe do Executivo Municipal.

Para selecionar as iniciativas inovadoras, a curadoria da Rede Cidade Digital baseou-se nos portais oficiais das prefeituras para avaliar os projetos inscritos. O reconhecimento visa destacar iniciativas de gestores dos municípios do Estado que estejam efetivamente implantadas e gerando resultados positivos tanto para a gestão quanto para a população.

Populares da Semana

Gerente do Carrefour é flagrada humilhando vendedor ajoelhado em loja de Campo Grande

Viralizou nas redes sociais, vídeo em que um funcionário...

Senador Nelsinho Trad conquista R$ 1,9 milhão para obras em Porto Murtinho

Recursos federais do Ministério da Saúde vão contribuir para...

Mato Grosso do Sul é o Estado que mais apreende drogas no Brasil

Mato Grosso do Sul continua sendo o Estado recordista...

Na rota de MS ao PR, carreta simula levar grãos, mas “cai” com carga de cigarros

Esquema de contrabando alimenta o crime organizado e prejudica...

ITAQUIRAÍ: vereadoras Maria, Marcia e Flávia apoiam reeleição de Paulo Corrêa

Em Itaquiraí as vereadoras Maria da Bello, Professora Márcia...

Pesquisa aponta Jaime Verruck na liderança entre os candidatos do Republicanos

Nova pesquisa espontânea – que mede a lembrança imediata...

Licitação de R$ 1,3 milhão para construção no Jacques da Luz é homologada

A Prefeitura de Campo Grande adjudicou e homologou a licitação de...

Governo paga salário adiantado a servidores de Mato Grosso do Sul, que recebem nesta quinta

O salário dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso...

Força tarefa apreende motocicletas irregulares

Mundo Novo (MS)- Como parte da Operação Integrar-Conesul, implantada pelo...

Artigos Relacionados

Categorias Populares