9 de agosto de 2026

Três cidades de MS registram alta incidência de dengue nos primeiros dias de 2024

O número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul passou de 3 para 43 na última semana. Nenhuma  foi ligada à doença neste ano até o momento. Os dados constam no boletim epidemiológico da  (Secretaria Estadual de Saúde).

A quantidade de casos prováveis deu um salto de 693,54% no período, saltando de 62 para 492 entre a primeira e a segunda semana do ano. Os casos prováveis envolvem os casos em investigação, os confirmados e ignorados. Não são considerados os casos descartados.

Três dos 79 municípios já registram alta incidência de casos prováveis de dengue, quando a taxa fica acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Em primeiro lugar está , seguida por Aral Moreira e Laguna Carapã.

Campo Grande está na 48ª posição do ranking estadual com 18 casos prováveis e na faixa de baixa incidência.

Jovens com  entre 20 a 29 anos lideram os casos prováveis com 22,87% do total, seguido pelo público de 30 a 39 anos com 16,80% e 10 a 19 anos com 14,78%.

Vacinação

A vacina contra a dengue foi disponibilizada na rede pública de saúde em Mato Grosso do Sul até o momento apenas em , a 223 km de Campo Grande.

O Ministério da Saúde informou, na última segunda-feira (15), que deve priorizar a faixa etária de 6 a 16 anos na aplicação do imunizante. O Brasil deve receber doações e comprar 5,2 milhões de doses da Qdenga, fabricada pelo laboratório japonês Takeda.

Como o esquema vacinal prevê duas doses, o número deve ser o suficiente para vacinar até 3 milhões de brasileiros.

Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares