26 de agosto de 2026

Assistência Social de Itaquiraí promoveu passeio ciclístico para alertar sobre a prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Assistência Social, vem trabalhando para combater diversas situações que colocam a vida das pessoas em risco. Neste mês além da campanha de inclusão social que busca garantir os direitos das pessoas com deficiência, a administração municipal também trabalha no combate ao suicídio.
Na manhã do último sábado (16), a Prefeitura de Itaquiraí deu a largada na Campanha de Setembro Amarelo de Combate ao Suicídio, esse mau que vem fazendo vítimas por todo país. Um passei ciclístico pelas ruas e avenidas do município chamou a atenção das pessoas sobre o assunto.
Participando desta importante ação em prol da vida, o prefeito Thalles Tomazelli, a vereadora Diu, que representou a Câmara Municipal, colaboradores da prefeitura, e centenas de pessoas, estavam presentes no ato que, além de percorrer parte do município, contou com belas apresentações dos alunos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo).
A vereadora Diu, destacou a importância da Prefeitura e Câmara trabalharem ações como essa. “É importante que todos tenham conhecimento do assunto, pois podem conhecer alguma pessoa que esteja passando por esta situação” disse a vereadora Diu, que representou a Câmara Municipal.
A secretária de assistência social, Flávia Rufino, orienta que todos devem ficar atentos aos primeiros sinais. “Aquela mudança de comportamento pode estar escondendo algum tipo de transtorno que pode ter um final trágico. Um gesto simples pode salvar uma vida, observou a secretária Flávia Rufino.
“Queremos levar essa mensagem para o máximo de pessoas possíveis: Todas as vidas importam! Se você está sofrendo com problemas ou transtorno psicológico, não guarde isso somente para você, converse com algum amigo ou parente para que isso chegue até nós. Temos pessoas capacitadas que irão lhe ajudar”, pontuou o prefeito Thalles.

Populares da Semana

Deputado Lídio recebe em Mundo Novo lideranças da ASPROLEITE e Assentamento Pedro Ramalho

O deputado estadual Lídio Lopes cumpre agendas e entrega...

Marido dormiu ao lado de mulher após matá-la asfixiada em MS e disse não lembrar de crime

Homem teria ligado ar-condicionado para disfarçar cheiro Preso pelo feminicídio...

Justiça proíbe vereador Neny de usar sessões da Câmara para atacar prefeito Léo

O juiz eleitoral Vinicius Aguiar Milani, de Eldorado/MS, em...

Idosa que morreu na garagem de casa foi encontrada pelo marido prensada pelo carro na parede

Câmeras mostraram quando idosa teria manobrado o carro com...

Guaíra brilha e conquista 18 medalhas no Paranaense de Tênis de Mesa

Guaíra teve um fim de semana para comemorar no...

Hospital de Amor fará mais de 370 exames gratuitos em Naviraí

Unidade Móvel realizará 164 mamografias e 208 exames de...

Vem aí a Semana da Pátria 2026 e o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Atenção, você que quer aprender a cortar cabelo: Projeto Mãos do bem chega a Mundo Novo

#mundonovo Nesta segunda-feira (24), os vereadores Élcio Rodrigues de Sousa...

Riedel tem o triplo de intenções de voto de Fábio e cinco vezes mais que Delcídio

Vantagem numérica do governador supera a soma dos rivais...

Forças de segurança deflagram Operação Integrar – Com foco em Itaquirai, Naviraí e mais 4 cidades

Nesta terça-feira (25), instituições vinculadas ao Gabinete de Gestão...

Artigos Relacionados

Categorias Populares