7 de maio de 2026

Bombeiros e cães do Paraná embarcaram neste sábado para ajudar o Rio Grande do Sul

Três bombeiros (dois de Curitiba e um de Cianorte) e três cães especializados do Corpo de Bombeiros do Paraná embarcaram neste sábado (9) para o Rio Grande do Sul. Eles vão apoiar as outras forças de segurança do Estado que estão nas cidades gaúchas atingidas pelos efeitos do ciclone extratropical. São, ao todo, 11 bombeiros e policiais militares na operação de apoio.

Os bombeiros da Capital são do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, que atuou recentemente na explosão de uma cooperativa em Palotina, no Oeste do Paraná.

Além das buscas por 46 desaparecidos, as equipes também vão colaborar no transporte de donativos nas regiões de difícil acesso. Mais de 80 cidades foram atingidas. Tudo é coordenado pelas forças de segurança do Rio Grande do Sul.

TRAGÉDIA – Com 41 mortes confirmadas pela Defesa Civil gaúcha até a manhã deste sábado, esta já é a maior tragédia natural registrada no Rio Grande do Sul. Além do número recorde de vítimas fatais, o ciclone que devastou o estado afetou 83 cidades, deixando 3.046 pessoas desabrigadas e 7.781 desalojadas.

Populares da Semana

Governador Reinaldo Visita presidente da Assembléia Legislativa

acompanhado do secretário de Fazenda de MS, Felipe Mattos,...

Prefeitura de Sete Quedas realizou a entrega do HABITE-SE

A Prefeitura de Sete Quedas, por meio da Secretaria...

Governo de MS investe R$ 236,8 milhões na restauração de rodovias que ligam Tacuru e Eldorado

Mais segurança para quem trafega, redução dos custos logísticos,...

Bandidos compram maçarico e rádio comunicador para assalto a lotérica

Quatro bandidos foram presos durante a madrugada desta quarta-feira...

Guaíra – Sorteio final da ACIAG entrega um barco e um carro zero quilometro

Carlos Ferle e Carla Cristiana Vogt, clientes dos Supermercados...

Artigos Relacionados

Categorias Populares