7 de maio de 2026

Prefeito de Amambai parabeniza agentes de saúde em cerimônia de encerramento do curso técnico

Na última sexta-feira, dia 07, foi realizado no município o encerramento do curso técnico para a formação de agentes comunitários da saúde. O curso faz parte do Programa “Saúde com a Gente” do Ministério da Saúde.

O encerramento foi realizado no auditório da Semed e contou com a presença do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e da secretária municipal de saúde, Dirlene Zanetti.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, fez questão de estar presente no encerramento para parabenizar a atuação dos agentes comunitários da saúde. “Mesmo diante de muitos desafios, a secretaria de saúde é a mais bem avaliada em nossa gestão, de acordo com pesquisas periódicas realizadas para identificar o grau de satisfação da população. Fiz questão de estar aqui para elogiá-los e agradecer pelo trabalho de vocês. Tenho certeza de que esta capacitação está alinhada com nossos objetivos, que é servir cada vez melhor o público. É um esforço conjunto, uma construção feita por várias mãos. Não adiantaria investirmos na saúde se os agentes de saúde não desempenhassem bem seus serviços. E vocês têm feito isso com muita dedicação e profissionalismo. Parabéns!”

De acordo com a secretária Dirlene Zanetti, o Programa “Saúde com Agente” visa fomentar estratégias de formação e práticas pedagógicas inovadoras que promovam a integração ensino-serviço multiprofissional e interdisciplinar e que compatibilizem a formação profissional dos agentes de saúde durante o serviço. As atividades serão coordenadas pela SGTES/MS e executadas por meio de convênio firmado com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Ao final do curso, cada agente de saúde foi presenteado com um kit contendo um aparelho de pressão digital, que será utilizado por eles durante as visitas às comunidades. Esse recurso auxiliará no monitoramento da pressão arterial dos pacientes, proporcionando um atendimento mais preciso e eficiente.

Populares da Semana

MS está entre os estados que mais desrespeitam quarentena, aponta estudo

A taxa de isolamento social aumentou nos últimos dias...

Seminário “Alfabetiza MS Indígena” será nesta quinta-feira na UEMS

A Fadeb/MS (Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação...

Dois policiais militares de Umuarama morrem em capotamento de veiculo

Soldados estavam retornando de uma investigação, quando sofreram acidente...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares