9 de agosto de 2026

Prazo para cadastro da lei Paulo Gustavo na captação de recursos se encerra dia 30 em Mundo Novo

Artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais podem se inscrever

O Governo de Mundo Novo deu início ao trabalho de captação do recurso emergencial da Lei Paulo Gustavo, no dia 24 de maio, com a realização da Conferência Popular no Anfiteatro Dorcelina Folador.

Com base no debate entre artistas do município e gestores foi elaborado e enviado um plano de ação para o Ministério da Cultura.

O Plano de Ação foi autorizado e o recurso, no valor total de R$ 191.696,21 está em fase de liberação. O próximo passo é promover o cadastramento dos artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais.

Portanto, se o cidadão desenvolve atividades vinculadas com a cultura no munícipio, o artista deve realizar o cadastro até dia 30 de junho, para ter direito a participar das atividades e poder vir a ser contemplado na distribuição do recurso.

Dentre as atividades culturais que poderão ser beneficiadas estão a música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, artesanato, gastronomia, teatro e inúmeras outras.

No preenchimento do cadastro o interessado deve indicar sua atividade cultural, bem como dar suas sugestões, as quais são essenciais para que a gestão possa contemplar as mais diferentes manifestações culturais do município.

IMPORTANTE

O preenchimento do cadastro é obrigatório para participação nos editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) e deve ser feito na Biblioteca Municipal pelo endereço: Rua Voluntários da Pátria, nº 677, ao lado da Praça Oscar Zandavalli.

Populares da Semana

Prefeita Rhaiza Matos abre diálogo com a classe médica

Reunião é a primeira do Executivo com os médicos...

Em 10 anos, salvamento nas ruas cai pela metade em Campo Grande, mas sobe em todo o MS

Em 2023, quase 27 mil pessoas de Mato Grosso do...

Pesquisa aponta que 53% dos brasileiros acham que as urnas são confiáveis

Quando deparados com a frase: “As urnas eletrônicas são...

Mulher é executada a tiros em fronteira marcada pela guerra do crime

Mulher de 48 anos de idade foi executada a...

Administração Thalles Tomazelli adquire novos implementos para atender a agricultura familiar

A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares