8 de maio de 2026

Vereadores de Eldorado pedem na secretaria de Saúde apoio para Fundação Hospitalar

Vereadores eldoradense, liderados pelo presidente do Poder Legislativo, Zé Martins, tiveram reunião com o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões. A pauta da reunião foi a Fundação Hospitalar Eldorado. Marcaram presença a deputada Mara Caseiro, diretor geral da Fundação, Marcelo Passador, presente do Conselho Curador, Camilo Sanches, assessor jurídico Paulo Jung e os vereadores Angela Dias, Joil Moreira e Toninho do Táxi.
Na oportunidade foi apresentado ao secretário um relatório financeiro da Fundação, demonstrando as dificuldades financeiras que a entidade enfrenta para sobreviver e continuar atendendo bem os pacientes que diariamente procuram por atendimento e internações. Foi feito pedido para reforço no repasse mensal que o Governo do Estado faz para fazer frente às despesas que aumentam a cada mês, especialmente em medicamentos e insumos.
A Fundação é mantida em parceria envolvendo repasse mensal por parte da prefeitura e Governo do Estado, e o pedido foi no sentido de se aumentar esse repasse estadual, já que a Fundação é o único meio que o município possui para atender a comunidade.

Populares da Semana

Sancionada Lei que proíbe a cobrança de tarifa básica no fornecimento de água em Eldorado

Em Eldorado Projeto de Lei Municipal Nº 1.228/2019, de...

Senador Nelsinho Trad defende acordo comercial entre Mercosul e União Europeia em reunião do Parlasul

O último encontro dos parlamentares dos países (Argentina, Brasil,...

Com Procuradoria custando R$ 1,7 milhão, Papy mantém contratos jurídicos a R$ 480 mil

Mesmo com uma Procuradoria estruturada, que custa aos cofres...

Prefeito Paulão recebe em Japorã representantes do instituto federal do MS

O prefeito de Japorã Paulo Franjotti recebeu na última...

Dagoberto reforça campanha de Malaquias e Aninha

Em Japorã o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB), reforçou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares