8 de novembro de 2026

Jeffinho solicita monitoramento com câmeras, detector de metais e empresa de segurança nas escola e creches municipais

Na noite de segunda-feira, 17, o vereador Jefferson Lopes, “Jeffinho”, apresentou uma importante indicação na sessão da câmara municipal de nossa cidade. O parlamentar solicitou à mesa diretora que seja encaminhado um expediente ao prefeito Thalles Tomazelli, juntamente com uma cópia à Secretaria de Educação Silvia Freire, para que seja feito um estudo de viabilidade para a instalação de câmeras de monitoramento e detectores de metais nas escolas e creches municipais.

A proposta também inclui a possibilidade de uma parceria com o governo do estado e a Polícia Militar para o monitoramento das imagens e detecção de possíveis ameaças. Além disso, o vereador sugeriu a contratação de uma empresa de segurança até que seja possível capacitar os funcionários para exercer tal função.

Essa medida, se aprovada, pode trazer mais segurança e tranquilidade para as crianças, pais e professores, que muitas vezes são vítimas de violência nas escolas. O vereador Jeffinho reforça a importância da prevenção e segurança em nosso município, e espera contar com o apoio das autoridades e da população para a implementação dessa importante iniciativa. Evaldo Sergio

Fonte: Folha do Conesul

Populares da Semana

PGE divulga programação das etapas do Acordo Direto em precatórios

Dia 27 de março, às 4 horas da tarde,...

Rosária e vereadores apresentam área para 130 casas

A vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade, juntamente com...

PMs matam rapaz que teria ameaçado segurança de festa em Nova Alvorada do Sul

Episódio de ameaça a um segurança de festa resultou...

Mundo Novo instala o primeiro Conselho de Desenvolvimento do Estado

Neta terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, realizou-se nas...

Guaíra em Obras: Nova Unidade de Saúde da Família será construída no bairro Vila Velha

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Operação Ifrit: policial de MS comprou apartamento com R$ 350 mil em dinheiro vivo, diz PF

A incompatibilidade patrimonial do policial civil Andrey Elesbão Silva...

Reforma pode gerar perda de arrecadação em mais de 50 cidades

As mudanças da tributação nacional estão para ser implantadas...

Azambuja e Contar vão apoiar Marinho à presidência do Senado

Os senadores eleitos por Mato Grosso do Sul Reinaldo...

Sete Quedas conquista caminhão pipa e mini pá carregadeira

Nesta quinta-feira, em evento na Capital, o prefeito de...

Governo de Mundo Novo recebe troféu do III Fórum Mais IDEB

O Governo de Mundo Novo esteve nesta quarta-feira (4)...

Artigos Relacionados

Categorias Populares