7 de maio de 2026

Governo de MS vai distribuir 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade

O Governo do Estado vai adquirir e distribuir 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul. A quantidade de itens será maior em relação ao ano passado, e os 20 mil cobertores extras serão destinados para atender famílias indígenas aldeadas que recebem a cesta de alimentos do Governo do Estado.

A compra será realizada com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) e foi formalizada pela CIB/MS (Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social em Mato Grosso do Sul).

“A compra de cobertores pelo Governo do Estado atende a quem mais precisa e significa muito para quem recebe, fazendo a diferença nos dias de frio intenso”, afirmou a titular da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e coordenadora da CIB/MS, Patrícia Cozzolino. A secretária também pontuou o reforço na aquisição e o benefício para a população indígena do Estado.

Com atendimentos específicos, a Defesa Civil muitas vezes alcança localidades de difícil acesso, em situações de calamidade e também é parte atuante no processo, com destinação de cobertores para suas ações.

O trabalho de separação e partilha dos cobertores a serem destinados a cada município, também foi definido. Campo Grande (14.534 unidades), Dourados (5.052 unidades) e Três Lagoas (3.038 unidades) estão dentre as cidades que mais receberão cobertores. O quantitativo completo pode ser conferido no Diário Oficial.

CIB/MS

A Comissão Intergestores Bipartite de MS (CIB/MS) é um espaço de articulação e discussão, entre os gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, acerca da operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Leomar Alves Rosa, Sead
Foto: Chico Ribeiro (arquivo)

Populares da Semana

Governador Reinaldo Azambuja lança campanha promocional de Mato Grosso do Sul

Em uma cerimônia conduzida pelo diretor-presidente da Fundação de...

Homem é executado com tiros na cabeça na frente da esposa em Campo Grande

Elias da Silva Maldonado, de 36 anos, foi assassinado...

Mais duas cidades confirmam mortes por Covid-19 e MS chega a 257 óbitos

Depois de atingir o recorde diário de mortes por Covid-19,...

MS Vacina Mais: 57 municípios do Estado já realizaram a adesão ao projeto

Com o objetivo de fortalecer as ações de vacinação...

Japorã ganha núcleo de aviarios para 850 mil aves

Em Japorã foi inaugurado neste sábado um gigantesco núcleo...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares