20 de agosto de 2026

Nível do Rio Miranda sobe e desabriga 30 famílias ribeirinhas em distrito

Cerca de 30 famílias ribeirinhas, que vivem às margens do rio, na região do Loteamento do Noé e no Distrito Águas do Miranda, em Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, foram atingidas pelas enchentes durante a madrugada desta segunda-feira (27). O rio ultrapassou a marca de 9 metros acima do nível e invadiu as propriedades por volta de 1 hora. Algumas famílias não conseguira recolher animais e veículos.

Conforme representante do distrito, Sonia Percigili, a enchente já era esperada pelos moradores, em razão da chuva torrencial da última sexta-feira (24) na área urbana da cidade e  por isso o nível do rio estava sendo monitorado constantemente, mas o que surpreendeu foi o fato do rio subir de repente durante a madrugada. Veja, abaixo, o vídeo.

“Eles não esperavam esse volume de água e foram pegos de surpresa de madrugada. A situação é grave, muitos não tiveram tempo nem de tirar o carro do local e ficaram ilhados. Nós aqui do distrito estamos prestando apoio às famílias, ajudando na remoção e ao mesmo tempo, atendendo as famílias do distrito que estão em local de risco, porque essa água não vai demorar a chegar aqui”, explicou ao site Bonito Mais Notícias.

Segundo Sônia, 20 famílias do distrito também já foram retiradas de suas casas e realocadas em locais seguros. Equipes da Secretaria de Obras e Assistência Social do município já estão no local, ajudando na remoção das famílias e prestando apoio com água potável, sacos de lixo, sacolões e lonas para retirada dos pertences dos moradores. “As famílias desabrigadas foram para escolas e acampamentos”.

Pontos turísticos – Após a chuva intensa da última sexta-feira (24), os atrativos turísticos no Rio Mimoso, Formoso e o Balneário Municipal continuam fechados fechados para limpeza e manutenção nesta segunda-feira (27).

Conforme a secretária de Turismo, Ana Cristina Trevelin, o município não teve registro de chuvas no sábado e domingo. O tempo se manteve nublado com garoas rápidas. As águas já baixaram nos rios e estão correndo dentro de seus leitos, mas ainda com volume acima do normal e com rapidez.

Estradas  – Reparos emergenciais estão sendo feitos nas rodovias MS-178, sentido Bodoquena, e na MS-382, rumo à Gruta do Lago Azul. Nos dois trechos a enxurrada causou danos na pista, abrindo duas crateras. Na MS-178 a Secretaria de Obras fez o aterro, porém por ser no asfalto o trecho continua parcialmente interditado. A Agesul informou que até amanhã (28) deve fazer o reparo adequado. Segundo a prefeitura, na MS-382 as equipes corrigiram a erosão e liberaram a pista. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Vereador Paulo Lourenço visita repartições públicas e população recebe vereador com alegria

O vereador Paulo Lourenço esteve visitando a Escola Municipal...

CMAS de Guaíra realiza Reunião Ordinária e Delibera sobre Políticas de Assistência Social

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Polícia faz megaoperação na fronteira de MS para prender mandante da morte de Acevedo

O dia amanheceu tenso nesta quarta-feira (15) nas principais...

Governo de Mundo Novo realiza reunião com o Grupo Runners para corrida no mês de março

#mundonovo #esporte #corridaderua Na manhã desta terça-feira (18), a prefeita...

Atletas iguatemienses do programa Novo Olhar se destacam no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado na capital...

Iguatemi participará da Copa Alvino de Futsal, com suas categorias de base

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. Categorias de Base de Iguatemi irão participar...

Vacinação antirrábica já imunizou 190 animais na área rural

#mundonovo O Governo de Mundo Novo iniciou nesta segunda-feira, dia...

Os 79 municípios de MS apoiam Reinaldo ao Senado, afirma presidente da Assomasul

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso...

Guaíra passa a ter maioria feminina na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Guaíra (CMG) passa a ter...

Artigos Relacionados

Categorias Populares