8 de novembro de 2026

Prefeitura de Japorã prepara plantio de feijão e milho nas terras da Aldeia Porto Lindo

Ação da prefeitura de Japorã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, coordenada por Vitor Cunha-Malakias, está beneficiado diretamente 800 famílias de agricultores tradicionais da Aldeia Porto Lindo, com o preparo do solo e plantio de milho e feijão.
Reunião realizada na Aldeia Porto Lindo recentemente com a presença do secretário Malakias, vereadores Aninha, Walter e Dorival, Hamilton e Eliane da Agraer e Capitão Roberto Carlos, definiu a distribuição das sementes de milho e feijão enviadas pelo programa PROACIN, de apoio as comunidades indígenas, e no ato foi definido que a prioridade seria beneficiar quem não teve nenhum benefício durante o ano, o que garante apoio para 800 famílias.
PROACIN/AGRAER
A Agraer, através do Proacin recebeu 184 sacas de semente de feijão e 910 sacas de semente de milho, sendo que a Agraer presta ainda assistência técnica aos indígenas.
PREFEITURA
A participação da prefeitura de Japorã, por determinação do prefeito Paulo César Franjotti-Paulão, foi a preparação do solo e espalhamento das três mil toneladas de calcário enviadas pelo Governo do Estado e agora o plantio das sementes.
Segundo Paulão “esse é o nosso pape, da mesma forma que apoiamos a agricultura familiar nosso assentamentos, mantendo boas estradas para sitiantes e pecuaristas e produtores de soja e milho, temos obrigação o e fazemos com muita alegra essa atuação na aldeia, preparando o solo, plantando e ajudando os nossos irmãos indígenas a ter uma vida mais digna”, disse o prefeito.

Populares da Semana

Congresso e governo negociam emenda para tirar gasto com BEm e Pronampe de meta

A equipe econômica e o Congresso negociam uma mudança...

ELDORADO – Asfalto da MS 295 chegou ao Porto Morumbi

Rodovia está praticamente concluída e asfalto já chegou às...

PM apreende grande quantidade de maconha

Mundo Novo (MS) - Policiais militares lotados na Companhia de...

Inauguração do Primeiro Módulo da Guarda Municipal no Parque do Lago Rogério Lourenço em Guaíra

Na última sexta-feira (08), o Município de Guaíra, por...

Peixe-camaleão? Biólogo explica por que tucunaré muda de cor no Pantanal de MS

Um vídeo feito pelo casal de pescadores Hellen Caroline...

Ferida que nunca cicatriza pode ser leishmaniose e infectologista explica como identificar

Você sabe reconhecer os primeiros sintomas de uma leishmaniose...

Operação Ifrit: policial de MS comprou apartamento com R$ 350 mil em dinheiro vivo, diz PF

A incompatibilidade patrimonial do policial civil Andrey Elesbão Silva...

Reforma pode gerar perda de arrecadação em mais de 50 cidades

As mudanças da tributação nacional estão para ser implantadas...

Artigos Relacionados

Categorias Populares