26 de setembro de 2026

Manifestação reúne 4 mil pessoas na fronteira com a Bolívia

O bloqueio da fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro, na Bolívia, já dura  quatro dias. Na manhã desta segunda-feira (24) cerca de 4 mil pessoas do comitê cívico da província Germán Busch estavam se manifestando.

O ato é para que o governo de Luiz Arce antecipe o Censo Demográfico até junho de 2023, e não em 2024.

Com o Censo sendo realizado o quanto antes, será disponibilizado novos dados populacionais, impactando no repasse de verba pública para investimentos e políticas sociais.

Conforme o Diário Corumbaense, o chefe da Alfândega da Receita Federal, Erivelton Moyses Torrico Alencar, 85% das exportações do Centro-Oeste brasileiro saem por Corumbá e esse fechamento impede o fluxo de mercadorias.

Esse é o terceiro “Paro Cívico” em protesto ao Censo. O primeiro foi em 25 de julho, e o segundo no dia 8 de agosto.

A equipe de reportagem tentou contato com o presidente da Setlog Pantanal (Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Pantanal), Lourival Junior, para saber a quantidade de caminhões parados, mas não obteve retorno. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

De norte a sul, chuva leva embora o Carnaval e traz quarta “de cinzas”

A folia foi embora e a chuva que rasga...

Infraestrutura começa construção de bocas de lobo para asfalto nas 10 casas atrás do Posto de Saúde Vila Nova/Universitário

#Habitação #Infraestrutura Travessa Leonardo Waloszek construída em parceria com o...

Mais de 170 cirurgias oftalmológicas são realizadas em Itaquiraí no fim de semana

A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal...

EDITAL DE LOTEAMENTO

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO INCRA EM MATO GROSSO DO SUL...

“Obrigada por tanto amor”, diz irmã de Karina, assassinada pelo ex-marido em Caarapó

Amigos e familiares de Karina Corim lamentaram nas redes...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista

A final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato...

Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro...

Artigos Relacionados

Categorias Populares