9 de agosto de 2026

Bolsonaro declara neutralidade na disputa do 2° turno em MS

Anúncio, ao lado de Tereza e Ovando, foi feito em vídeo que viralizou nas redes sociais
Viralizou nesta quarta-feira (5) nas redes sociais um vídeo gravado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ao lado da senadora eleita – e sua ex-ministra – Tereza Cristina (PP), e do deputado federal reeleito Luiz Ovando (PP), afirmando que não tem preferência por candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul. O presidente reforçou sua neutralidade no segundo turno da disputa estadual em prol de um projeto para o Brasil.
“Os dois candidatos nos apoiam, e por um dever de lealdade, do bom ensinamento político, ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul neste segundo turno. Torceremos para que a população escolha o melhor candidato”, disse o presidente.
O fato de ter disseminado o vídeo ao lado de Tereza Cristina reforça a parceria do presidente com a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB), já que a senadora eleita foi a fiadora da aliança pró Riedel em Mato Grosso do Sul, e foi aliada de primeira hora do candidato, tendo acompanhado Riedel pelo Estado em todo o primeiro turno das eleições.
“Quero agradecer ao apoio do presidente e dizer que estamos juntos neste segundo turno das eleições para eleger Bolsonaro presidente”, disse Tereza.
A neutralidade de Bolsonaro foi bem recebida pelo eleitorado bolsonarista em MS. Ontem (4), Eduardo Riedel já havia publicado um vídeo onde ressaltou o apoio que tem recebido de diversos setores.
“Estamos recebendo apoio de todos os lados, de lideranças de diversos campos políticos, religiosos, trabalhadores, servidores, produtores, empresários, profissionais liberais, pequenos empreendedores. Muita gente que antes defendia outras candidaturas e que agora só tem uma bandeira: o nosso projeto para Mato Grosso do Sul”, explicou.
Riedel afirmou estar aberto aos apoios que estiverem alinhados com a sua pauta e com o seu projeto: fazer a boa política. “Vou governar para todos, sem exceção. Por isso, a nossa vitória será a vitória de todo o Mato Grosso do Sul. Eu quero aqui reafirmar o meu compromisso com a reeleição do presidente Bolsonaro, por lealdade e convicção. Estamos alinhados em um projeto para Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, assegurou.

Populares da Semana

Polícia descobre plano de ataque de PCC e membro da facção morre em troca de tiros com PM

A polícia acabou descobrindo planos de ataque da facção...

Ministra Sônia Guajajara vem a Campo Grande neste sábado para inauguração da Embaixada Indígena

A ministra Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, visitará Campo Grande...

Rotary de Naviraí realizou sua edição tradicional do Costelão de Chão

No último dia 03 (domingo) deste mês de maio...

A cada internação por covid-19 em MS, uma pessoa vai parar na UTI

Não é apenas o número de confirmações de covid-19...

Tempo aberto propicia retorno de obras em Mundo Novo ‘nos quatro cantos do município’

#Semcos O tempo aberto nesta segunda-feira (19), em Mundo Novo...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares