8 de maio de 2026

Dr. Lídio cumpre promessa e adquire novo terreno para o cemitério municipal

(Por: Anailton Batista – Assessor de comunicação).
O prefeito Lídio Ledesma, antes de assumir a administração juntamente com seu vice-prefeito José Roberto Arcoverde, entendeu da grande prioridade em se construir um novo cemitério, pois o atual local não tem mais espaço para sepultamentos está totalmente ocupado não tendo mais espaço para se fazer qualquer sepultamento ou qualquer outro investimento para ampliação.
Logo no início da sua gestão o prefeito, com autorização do legislativo municipal viabilizou a compra de um terreno de 50 mil/m²; e neste mês de setembro essa compra foi concretizada junto aos herdeiros da área pertencente a Chácara 306, tendo sua documentação de transferência assinada em cartório pela proprietária Maria Lucia da Silva Reis e Outros. O ato de assinatura no cartório de registros civis contou com a presença dos familiares herdeiros.
“Dentro de pouco tempo o novo cemitério será construído para atender essa grande necessidade. O cemitério será construído de uma maneira organizada, padronizada e dotado de todo um sistema de controle dos sepultamentos” disse Dr. Lídio.
Segundo o prefeito não se permitirá que se faça as catacumbas gigantes, túmulos grandes. A única marcação permitida de um túmulo será uma lápide com o nome do ente sepultado ou da família, dando igualdade para todos os munícipes e facilitando o controle, limpeza e melhor visual no local.
“O atual cemitério ficará apenas para visitações dos familiares das pessoas ali sepultadas, não tendo novos enterros no local. O novo cemitério é localizado no corredor municipal, tendo uma distância considerável do centro da cidade e contará com manejo efetivo de manutenção e cuidados” completou o prefeito.

Populares da Semana

Polícia prende homem que vendeu caminhonete alugada e tentou registrar B.O

A Polícia Civil de Dourados, por meio do SIG...

Corpo de homem é encontrado seminu com os pés amarrados em Campo Grande

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado...

Mundo Novo teve participação positiva no JOJUMS Sub-17 de futsal

#mundonovo Na disputa dos Jogos da Juventude de Mato Grosso...

Mato Grosso do Sul tem alerta de temporal e rajadas de vento em 37 cidades nesta terça-feira

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, nesta terça-feira...

Prefeitura de Guaíra fecha 2024 com balanço positivo

O Município de Guaíra comemora o encerramento de mais...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares