24 de agosto de 2026

Saúde de Naviraí recebe Oficina Ortopédica Itinerante do CER/APAE de Campo Grande

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí recebeu nos dias 10 e 11 de agosto, a carreta do CER/APAE – Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande. O veículo esteve estacionado no Centro de Saúde Dr. Antonito Pires de Souza (Posto de Saúde do Varjão), onde foram prestados quase 80 atendimentos a pacientes que pertencem à microrregião de Naviraí, composta pelos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti e Mundo Novo.

Os atendimentos foram prestados as Pessoas com Deficiência (PcD) previamente cadastradas no sistema de regulação do município de origem. Através da parceria são oferecidas órteses, próteses, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e outros materiais, que são fabricados sob medida para serem entregues de forma gratuita a população.

De acordo com o fisioterapeuta Alexandre Morel, responsável técnico pela Carreta Oficina Ortopédica do CER/APAE, durante a estada em Naviraí 30 pessoas que haviam passado por avaliações anteriores, compareceram e cada uma recebeu o material feito sob medida. Outras 48 pessoas passaram pela primeira avaliação e irão receber o mais breve possível, os materiais que necessitam. As maiores demandas foram de órteses de perna e cadeiras de roda.

Os atendimentos realizados pela equipe da Oficina Ortopédica em parceria com a Gerência de Saúde de Naviraí – durante estas visitas que são periódicas – facilitam tendo em vista que após passarem por avaliação, em caso de necessidade, todos receberão os materiais que necessitam proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes.

Populares da Semana

Riedel visita terminal em Santos que deve escoar 2,5 mi de toneladas de celulose de MS por ano

O novo terminal será inaugurado nesta segunda-feira Três anos após...

Catadores da UVR de Mundo Novo participam de treinamento sobre autogestão e associativismo

#mundonovo Na manhã desta sexta-feira (21), os catadores da Unidade...

Crime premeditado: morto por Raphael achou que estava indo socorrer mulher de agressões

Premeditação: Raphael dos Santos Motta, de 29 anos, de forma...

Bêbado abandona Mercedes-Benz no meio da rua na Vila Marcos Roberto

Um carro Mercedes-Benz CLS 350, de cor preta, ano...

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossa Brígido Ibanhes como novo imortal

A ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) empossou, neste sábado...

COMPROMISSO: Reinaldo defende investir mais nos municípios

Candidato a senador, Reinaldo Azambuja (PL 222) voltou a...

REELEIÇÃO: Lidio Lopes, o candidato oficial da Assembleia de Deus

Mensagem do presidente de honra da CGADB reforça a...

Etanol é mais vantajoso do que a gasolina em cinco cidades de MS, aponta ANP

Na hora de escolher entre gasolina e etanol, motoristas...

Artigos Relacionados

Categorias Populares