8 de maio de 2026

PM que matou campeão mundial Leandro Lo se entrega; corpo de atleta de jiu-jítsu é velado

O corpo da estrela mundial do jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento, conhecido como Leandro Lo, será velado nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo. O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo se apresentou na Corregedoria, no domingo (7), confessando ter atirado e matado o atleta. As informações são do portal G1.

Após ser considerado foragido e ter determinação de  temporária de 30 dias expedida pela Justiça, o PM se apresentou à polícia, informação confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves.

A Secretaria de  informou que o PM será ouvido do 17° DP, que seguirá investigando o crime e, em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

O pedido de prisão tem validade de 30 dias e é prorrogável para mais 30, o servidor ficará à disposição da Justiça durante as investigações. Ele ainda deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira.

Morte do atleta de jiu-jítsu

Leandro Lo teve morte cerebral no domingo (7) após se envolver em uma briga durante um show de pagode na madrugada. O caso aconteceu em São Paulo. De acordo com a Agência Fight, o lutador curtia um show da Banda Pixote no clube Sírio, quando se envolveu em uma discussão com outro homem. Leandro teria imobilizado o homem que tentou pegar uma bebida de sua mesa, porém ele estava armado. Sacou o revólver e disparou um tiro na cabeça do campeão mundial.

Às 1h57, o lutador foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, onde recebeu atendimento, mas teve morte cerebral confirmada.

Leandro Lo foi campeão mundial oito vezes em cinco categorias diferentes. A última conquista aconteceu em maio deste ano, quando chegou ao topo do pódio na divisão dos meio-pesados, no Mundial da modalidade que aconteceu na Califórnia (EUA). Existia a expectativa do faixa-preta participar do ADCC, maior evento de grappling do mundo, que acontece em setembro deste ano, em Las Vegas (EUA). Fonte: MidiaMax

Populares da Semana

Asfalto da Vila Nova foi concluído e empresa já iniciou construção de calçadas em bairros

O asfalto programado para a Vila Nova foi concluído...

Ação do senador Nelsinho garante máquina varredora de rua para Mundo Novo

A prefeitura de Mundo Novo adquiriu uma máquina de...

Riedel vai a SP para leilão da PPP do Hospital Regional

Cinco empresas investidoras fizeram propostas para PPP do HRMS O...

Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto após passar mal enquanto dormia

Trabalhador identificado como Acácio Macedo, de 58 anos, foi...

Mais de 1.000 pessoas vacinadas contra a gripe neste final de semana em Itaquiraí

Levamos a vacinação contra a Influenza até a Bello...

Artigos Relacionados

Categorias Populares