7 de maio de 2026

Tribunal de Justiça de MS homenageia servidores do Judiciário da Comarca de Naviraí

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) realizou, na tarde de hoje (01-08), duas sessões de homenagens na sede do Fórum da Comarca de Naviraí: Inaugurou a “Galeria dos 20 Juízes Titulares” e, na sala do Tribunal de Juri, “Entrega de Medalhas de bons serviços Judiciários prestados ao Poder Judiciários de MS, em atendimento aos cidadãos e toda sociedade de Naviraí”.

As cerimônias, comandadas pelo Presidente do TJ/MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, reuniram parte dos 20 juízes homenageados, 23 dos 24 servidores contemplados com as Medalhas de Honra, e seus familiares. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Márcio Araguaia, presidente da Câmara de Vereadores Éderson Dutra, vereadores Rodrigo Sacuno e Josias de Carvalho, representando a prefeita Rhaiza Matos, o gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes, Defensora Pública Solange Torres Jorge, e representantes dos organismos de Segurança Pública e advogados da OAB/Naviraí.

Ao justificar a instalação da Galeria dos Juízes Titulares, o Desembargador Contar considerou que todos que atuaram na Comarca de Naviraí fizeram história, deixaram vínculos, e levaram saudades. São uma sucessão de personagens com uma história de vida em Naviraí. “Agora são homenageados pelos méritos e por tudo o que deixaram em prol da sociedade”.

A juíza Marilsa Aparecida Baptista lembrou que, por 10 anos atuou em Naviraí. Teceu elogios à Presidência e à Corregedoria do Tribunal de Justiça. “Tive aqui grandes vitórias e importantíssimas decisões. Agora vieram tantas modificações como a Inteligência Artificial. No CNJ, o Judiciário 4.0, mas, precisamos de gente, com integridade e que queira trabalhar, com um tribunal que vê gente. Eu não vejo papel. Vejo gente. Atuei em Brasilândia, Caarapó e Naviraí, mas, foi aqui que me senti realizada”, pontuou Dra. Marilza que tem placa com seu nome na Galeria dos Juízes Titulares.

Destacando a instalação da Galeria dos Juízes Titulares, outro inserido na galeria afirmou que a honradez, conduta correta, justa e transparente são as referências que sempre tem ouvido sobre os juízes que passaram por Naviraí. “Ouço boas referências do Dr. Danilo Burin, por exemplo. Ele deixou saudades, marca de trabalho e respeitabilidade”, observou o juiz Eduardo Lacerda Trevisan. “Já fui prefeito de minha cidade natal, Cornélio Procópio e também deputado estadual, mas, a maior honra e a maior conquista é atuar como juiz em Naviraí”, confidenciou.

Após os discursos, as autoridades descerraram a faixa inaugural da Galeria dos Juízes Titulares de Naviraí. No segundo momento, foram convidados 23 servidores do Fórum de Naviraí, um a um, que receberam diretamente do Presidente Carlos Contar, suas medalhas, inseridas na lapela. O vice-prefeito, Márcio Araguaia entregou a homenagem à Cleuza Saturi e a filha do saudoso servidor, Paulo Tadeu Sasso Pereira, que atuou 29 anos, 5 meses e 19 dias no Fórum de Naviraí.

Onze servidores receberam as medalhas de bronze por terem atuado de 10 anos até 16 anos e seis meses. A medalha de prata foi entregue para servidores com 20 anos até 29 anos e cinco meses de atuação no Fórum local. A medalha de ouro foi entregue para três servidores com tempo de 32 anos a 33 anos e 5 meses de trabalhos. Encerrando a solenidade de homenagens, dois servidores foram condecorados com a medalha de platina pelo tempo de 36 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário de MS, em Naviraí.

“Este é o reconhecimento público que fazemos para homenagear e tornar público estes servidores que dedicaram praticamente uma existência ao Judiciário e à sociedade. Trabalharam de forma silenciosa, mas, foram essenciais e indispensáveis, por isso, fazem parte desta família, pela dedicação exclusiva. Sem vocês, não alcançaríamos atender a sociedade”, afirmou o Presidente do TJ, Carlos Eduardo Contar.

fonte – panoramadoms.com.br

Populares da Semana

Dr. Lídio divulga nota de esclarecimento sobre atentado em Iguatemi

A Coligação JUNTOS FAREMOS MAIS, por seu candidato a...

Prefeito Malaquias assina com o Incra Termo Terra Cidadã

No dia 29/12/25, o município de Japorã recebeu a...

Família procura por médico que desapareceu após sair para plantão

A família de Fernando Araújo de Oliveira, de 38...

Iniciada drenagem para mais sete quadras asfalto no bairro Vila Nova

#Semcos Serviço de drenagem é feito com recursos e mão...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares