7 de maio de 2026

Considerado o maior traficante brasileiro, ex-policial de MS é preso na Hungria

Sérgio Roberto de Carvalho, 62, o ‘Major Carvalho’, considerado um dos maiores traficantes de drogas do mundo, foi preso nesta terça-feira (21/6) na Hungria, onde estava escondido.

Policial militar em Mato Grosso do Sul, ele chegou a ser colocado na reserva remunerada da corporação em 1997, porém, perdeu o benefício da aposentadoria em 2010.

Carvalho estava foragido desde 2018, quando foi visto pela última vez. Na Europa, ele usava um passaporte mexicano.
De acordo com o Correio Braziliense, a expectativa é que o policial seja extraditado para o Brasil.

Major Carvalho chegou a forjar a própria morte durante a pandemia. O atestado falsificado o colocava como uma das vítimas da Covid-19.

Ainda conforme publicação do Correio Braziliense, depois de fugir do Brasil ele montou base entre Portugal e Espanha, onde possuía imóveis e um escritório.

Estima-se que, desde 2017, o grupo chefiado pelo major tenha enviado mais de 50 toneladas de cocaína para a Europa, quantia essa avaliada em 360 milhões de euros.

Em 2019 ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo tráfico de 237 quilos de cocaína. Depois de um longo processo, ele perdeu o posto e a patente policial.  Fonte: Douradosnews

Populares da Semana

Zerado: Hemosul precisa urgente de doadores de O positivo e O negativo

Campo Grande (MS) – O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso...

Projeto Piloto para recuperação e preservação de nascentes será lançado nesta segunda-feira, dia 05 em Itaquiraí

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará nesta segunda-feira...

Secretário de Esportes de Iguatemi visita comunidade da Pielyto Kuê

Na manhã desta sexta-feira (29), o Secretário Municipal de...

Homem agride mulher, incendeia casa nas Moreninhas e foge

Um homem, de 34 anos, ateou fogo na residência...

Artigos Relacionados

Categorias Populares