7 de maio de 2026

Continuam abertas as inscrições para convocados se inscreverem da graduação do IFMS

Continuam abertas as  para os convocados se inscreverem nos  de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A convocação dos candidatos aptos à matrícula e a lista de espera foi publicada na última quarta-feira (15).

Para se matricular, os convocados devem enviar a documentação a partir desta quinta-feira, 16, via Sistema de Matrícula.

Também é obrigatório o preenchimento do Questionário Socioeconômico. Demais documentos necessários estão dispostos no edital publicado na Central de Seleção. O prazo se encerra no próximo dia 30. Os candidatos da lista de espera também devem acessar o sistema e realizar a manifestação de interesse na vaga no mesmo prazo, seguindo os procedimentos dispostos no edital.

Pela seleção, o IFMS oferece 532 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo. Há diversas opções de cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia.

A seleção foi feita utilizando a maior nota do candidato dentre as edições do do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2012. O início das aulas está previsto para 25 de julho.

Populares da Semana

Em Eldorado prefeito e vereadores discutem ações de interesse público

Em Eldorado reunião na manhã desta sexta-feira na Câmara...

Consórcio CONISUL amplia ações de conservações de solo

A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico da Semadesc (Secretaria...

Secretaria de Saúde realiza qualificação para equipes de Saúde da Família

Com objetivo de colaborar com o fortalecimento da Atenção...

Elmir Buhler é empossado na presidência da ABI, que dirige o Hospital de Itaquiraí

Posse ocorreu devido ao falecimento do presidente titular, fundador...

Artigos Relacionados

Categorias Populares