7 de maio de 2026

Pesquisa mostra que disputa para deputados estaduais e federais será grande em MS

Com oito vagas para deputados (as) federais, e 24 vagas para deputados (as) estaduais, os eleitores de Mato Grosso do Sul apontam suas preferências para as eleições deste ano de 2022.

De acordo com o Instituto Ranking Brasil, o levantamento para os cargos proporcionais consiste em uma pesquisa espontânea, ou seja, não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

Espontânea para deputados federais

Nas três primeiras posições os mais citados são: o governador Reinaldo Azambuja do PSDB (que não é candidato) com 2,00%, a deputada federal Rose Modesto do União Brasil (que não é candidata à reeleição) com 1,80% e o deputado Beto Pereira do PSDB com 1,60%.

Nas posições seguintes, os mais próximos são: ex-secretário de saúde do estado Geraldo Resende do PSDB com 1,40%, Tereza Cristina do PP (que não é candidata à reeleição) 1,30%, Vander Loubet do PT com 1,20%, professor Juari do PSDB com 1,10% e o ex-ministro Carlos Marun do MDB com 1,00%.

No bloco seguinte foram citados: Fábio Trad com 0,90%, Flávio Cabo Almi com 0,80%, Walter Carneiro Junior com 0,70%, Waldemir Moka, Dione Hashioka e Murilo Zauith com 0,60%.

Foram mencionados outros nomes que pontuaram entre 0,50% e 0,03%. Votam em branco, anulam o voto, não responderam ou estão indecisos 73,25%.

Espontânea para deputados estaduais

Na liderança das intenções de votos, continua o presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS), Paulo Corrêa. Ele aparece com 2,00%. Em segundo lugar, Marçal Filho com 1,70% e em terceiro lugar está Marcio Fernandes com 1,50%. Na sequência vem Lucas de Lima (1,40%); Neno Razuk (1,30%); João Henrique Catan 1,20%, Barbosinha 1,10%, Gerson Claro (1,00%) e fechando o bloco Paulo Duarte com (0,90%).

No segundo grupo estão; Lídio Lopes (0,80%); Pedro Caravina (0,70%), Professor Rinaldo (0,60%), Londres Machado, Coronel David, Roberto Hashioka, Fábio Bezerra e Pastor Mauro Ortiz (0,50%).

Outros nomes aparecem na pesquisa pontuados entre 0,40% e 0,03%. Não sabem, não responderam, votam em branco ou nulo e estão indecisos 74,29%.

Dados da Pesquisa

O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09961/2022 e BR-01171/2022. Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 02 e 06 de maio de 2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

INSTITUTO RANKING BRASIL

Fonte: Diarioms.news

Populares da Semana

Prefeito Bandeira prestigia homologação de Paulo Corrêa a estadual

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, uma das principais...

Governo de Mundo Novo recebe representantes da Cresol para discutir abertura de agência no município

#mundonovo Na manhã desta quinta-feira (03), a prefeita de Mundo...

ladrão tenta levar carro e é espancado e amarrado em Campo Grande

Imagens enviadas para o Jornal Midiamax mostram o momento em que...

Itaquiraí capacita professores no “Saúde na Escola”

Desenvolvendo o Programa Saúde na Escola, a Prefeitura de...

Itaquiraí registra 1º óbito por covid-19 e MS chega a 42ª vítima

Um paciente renal crônico de Itaquiraí, em Mato Grosso...

Artigos Relacionados

Categorias Populares