22 de setembro de 2026

Governo Federal libera mais uma parcela do Auxílio Emergencial

O Governo Federal irá liberar nesta sexta-feira (3) mais uma parcela do Auxílio Emergencial. O valor será destinado para quem teve o pagamento cancelado em outubro, mas contestou, incluindo com requerimentos de decisões judiciais.

Dessa forma, os valores retroativos do Auxílio Emergencial serão pagos a 11.279 pessoas elegíveis para receber todas as parcelas retroativas a que tem direito.

Então, trata-se do último lote de pagamentos do Auxílio Emergencial, uma vez que não mais requerimentos aguardando análise.

O benefício pode ser consultado pelo CPF, desta forma, você saberá se foi aprovado para receber o auxílio. Para isso, acesse o site – https://consultaauxilio.cidadania.gov.br//consulta/#/.

A contestação ainda poderia ser feita até nesta terça-feira (30), no entanto, quem não fez até o prazo dado pelo governo, não poderá mais contestar.

Devolução do Auxílio Emergencial

O Governo Federal enviou SMS a 625 mil brasileiros para cobrar a devolução do Auxílio Emergencial recebido de forma irregular.

Receberam mensagens quem já havia sido notificado ao enviar declaração do Imposto de Renda 2021 e quem se cadastrou para ganhar o benefício sem atender às regras como receber outro tipo de benefício do governo (seguro-desemprego ou aposentadoria), quem apresentou renda incompatível ao programa ou possuía vínculo empregatício ao receber o benefício.

Populares da Semana

Itaquiraí reúne mais de 7 mil pessoas na festa do Dia das Crianças

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Itaquiraí sob...

Gabinete de Neno “servia” ao jogo do bicho e empregava milicianos, lembra juiz

Sentença registra que esquema comandado por deputado estava “infiltrado...

Na Assembleia, Riedel discute projeto para antecipar reestruturação do Governo

Governador eleito para comandar o Estado nos próximos quatro...

Advogado que matou PM após acidente em Campo Grande paga R$ 1,5 mil e se livra de ação

O advogado Helder Cunha, que se envolveu em um acidente em...

Governo inicia obra de asfalto e drenagem no Distrito do Morumbi

Obra, a pedido da Gestão Municipal e da Câmara...

Câmara de Iguatemi aprova Projeto de Lei sobre a Política Municipal de Alfabetização

Durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia...

Aluno Imunizado: 2ª edição de 2026 começa em outubro em Mundo Novo

#mundonovo O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria...

Novo supermercado chega a Mundo Novo e abre oportunidades de emprego

Uma nova empresa está chegando a Mundo Novo e...

MUNDO NOVO: centenas de pessoas recebem Paulo Corrêa

Em Mundo Novo na noite desta segunda-feira, centenas de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares