7 de maio de 2026

Saúde de Mundo Novo contrata gastroenteorologista e ginecologista

Júlio Peixoto/Semcos-

A Saúde de Mundo Novo retoma o atendimento que havia antes da pandemia do novo coronavírus com licitações para ofertar especialistas para a população.

Neste mês foram licitados o atendimento médico de cirurgião-geral (hérnia e colecistectomia), gastroenteorologista e médico ginecologista – os dois últimos, com vários exames contratados.

Os médicos Marco Aurélio e Rodrigo Triches atenderão semanalmente no hospital Dr. Bezerra de Menezes e ESF Vila Nova.

Os atendimentos serão com horários agendados nestas unidades. Consulta médica em ginecologia, ultrassonografia de abdômen total, ultrassonografia transvaginal são alguns dos exames que serão realizados na parte ginecológica.

Já na clínica médica (gastro), serão realizadas consultas médicas, cirurgias de colecistectomia, cirurgia de hérnia incisional, exame de colonoscopia, exame de endoscopia digestiva alta, dentre outros.

Segundo a diretora de Sáude, Rosane Lara, estes atendimentos e procedimentos médicos terão seu início a partir do mês de novembro. Anteriormente o município já havia feito a recontratação de especialidades, como neurocirurgião e oftalmologista.

Populares da Semana

Com emenda de Beto Pereira, entidades sociais de Campo Grande assinam convênio com o Governo do Estado

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) destinou R$ 4,8...

Filho de ex-governador é atropelado perto de shopping e passa por cirurgia

O advogado André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador André...

Junho Vermelho: Hemosul faz alerta para baixo estoque

A Campanha Junho Vermelho  continua e o Hemosul alerta...

Município de Guaíra reinaugurou a praça Eurico Gaspar Dutra

O Município de Guaíra, via SEMAIM - Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares