9 de agosto de 2026

Prefeitura abre 17,9 km de estrada no Parque Natural Municipal de Naviraí

Prefeita Rhaiza Matos vistoriou e aprovou obras executadas pela Gerência de Obras que garantem acesso às áreas de preservação ambiental

 A prefeita Rhaiza Matos vistoriou, nesta quarta-feira (01-09), a abertura de uma estrada de 17,9 km, no interior do maior parque ambiental municipal do Brasil, o Parque Natural Municipal de Naviraí “Chichico Jacintho”, situado a 53 quilômetros da sede do município.

A nova estrada implantada pela Prefeitura de Naviraí teve o projeto supervisionado pela Gerência Municipal de Obras. Com traçado avalizado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente, o percurso existente no interior da reserva ambiental era apenas um trieiro, impedindo o tráfego de veículos. Após um mês de trabalho ininterrupto, homens e máquinas concluíram a abertura da nova estrada.

O Parque Natural de Naviraí foi implantado em área ambiental da Fazenda Vaca Branca e regulamentado através do Decreto Municipal 042/2011. Porém, a falta de estrada no interior do parque dificultava sobremaneira o acesso às áreas para trabalhos de técnicos ambientalistas e, principalmente, para as ações de fiscalização, como por exemplo, combate à incêndios florestais.

Acompanhada pelo proprietário da Fazenda Vaca Branca, pecuarista Júlio Jacintho, gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa, gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, e assessores, a prefeita Rhaiza Matos percorreu todo o trecho de estrada recém construído pela equipe da Prefeitura e vistoriou obras de contenção de água.

“Foi feito um serviço a contento. É apenas uma primeira etapa de abertura de estradas, pois, teremos outras frentes de obras com abertura de outro trecho necessário para garantir a ligação desta estrada com o Portal de Entrada do Parque Natural, situado na MS-487. A meta de garantir acesso seguro ao interior do Parque Natural de Naviraí nós executamos”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos ao final da visita técnica.

Fonte:Roney Minella 

Populares da Semana

Prefeitura de Japorã recebe doações da RFB

A Prefeitura de Japorã recebeu nesta quinta-feira dia 23...

Caminhonete é tomada de assalto em Guaíra e recuperada entrando no Paraguai

Uma intensa perseguição policial culminou na recuperação, já no...

Lei estadual cria “Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças” em Mato Grosso do Sul

Lei estadual publicada pelo governador Reinaldo Azambuja no Diário...

ALEMS exerce papel essencial na construção da política municipalista do Executivo

O deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares