25 de setembro de 2026

Governador confirma retorno da Caravana da Saúde após estabilização da pandemia

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (16) o retorno da Caravana da Saúde no Estado.

Em suas redes sociais, Azambuja afirmou que as atividades vão contemplar cirurgias eletivas e exames complexos, como tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ultrassons.

Além disso, serão realizados atendimentos especializados onde há as maiores filas de espera. “Vamos reduzir bem a espera e solucionar os casos mais urgentes”, alegou.

Contudo, os atendimentos só retornarão quando a pandemia da Covid-19 for controlada em Mato Grosso do Sul.

“Assim que a pandemia permitir, vamos usar todo o potencial da rede pública e também cadastrar prestadores de serviços privados interessados em fazer esses atendimentos”, completou o governador.

A informação havia sido adiantada por Azambuja durante a solenidade de entrega de emendas parlamentares que aconteceu no dia 14 de julho.

A Caravana da Saúde foi criada em 2015, sua última edição deveria ter acontecido no primeiro semestre de 2020, mas foi cancelada em março devido à pandemia da Covid-19.

A etapa custaria R$ 7 milhões e tinha previsão de fazer menos procedimentos que a anterior.

A ação, que atende pacientes dos 79 municípios cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), permite que várias cirurgias aconteçam simultaneamente em para “desafogar” a fila de espera no SUS. Além da realização de exames.

Desde sua criação, todos os anos uma lista de especialidades e hospitais é divulgada para que a população possa se orientar e buscar atendimento de acordo com as suas necessidades.

Populares da Semana

André diz que pode concorrer à prefeitura de Campo Grande com apoio do PL e União Brasil

O ex-governador André Puccinelli (MDB), 75, anunciou que é pré-candidato à...

JAPORÃ: Administração conquista mais 46 vagas de empregos para população

-Prefeitura inicia 2026 fazendo articulações e garantindo inserção de...

Quarta-feira de tempo parcialmente nublado em MS

A quarta-feira (17.7) em Mato Grosso do Sul será...

Economia forte e justiça social: o legado de Reinaldo Azambuja em 8 anos de governo

Com uma economia pujante e prosperidade compartilhada com quem...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares