10 de agosto de 2026

Com 350 infectados e 12 mortes em 24h, MS soma 165,9 mil casos de coronavírus

 já soma 165.903 casos confirmados de , com 350 novos registros nesta segunda-feira (8). Foram registradas mais 12 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela  (Secretaria de Estado de Saúde).

O secretário Geraldo Resende lembrou que o número de casos novos e óbitos geralmente é menor no início da semana, já que no fim de semana as equipes de saúde trabalham em escala de plantão ou estão desmobilizadas. Ou seja, os municípios encerram menos casos do que nos dias úteis.

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 647,4 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 12 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.024 e a média móvel em 14,7 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%.

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (6), Corumbá (4), Naviraí (1) e Nova Andradina (1). A  também destacou que MS já contabiliza um total de 550.185 casos notificados, dos quais 379.292 foram descartados. Há 146 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de ) e 4.844 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 129 novos casos, seguida por  (66), Paranhos (35), Naviraí (18), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 165.903 casos confirmados em MS, 156.076 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 463 pacientes internados. Destes, 237 estão em leitos clínicos (150 públicos e 87 privados) e 226 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 168 estão em leitos públicos e 58 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 78% em Campo Grande, 85% em , 54% em Três Lagoas e 41% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,93 – a meta da  é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Populares da Semana

Mãe de bebê de 2 meses, enfermeira morre aos 30 anos em Campo Grande

Enfermeira de Campo Grande, Daisllyn Pereira Denis, de apenas...

Epidemiologia aponta evolução na organização de materiais reciclados em Mundo Novo

#Semcos #Saúde #MeioAmbiente Após vários dias chuvosos, fiscais supervisionaram 21...

Com novo cronograma, complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta

Definida a reprogramação do término da obra do novo...

Preso com caminhão desgovernado após sequestrar caminhoneiro já tentou matar ex-amigo

O preso por sequestrar um caminhoneiro e causar pânico, no...

Prefeito Dr. Erlon participa de qualificação no Tribunal de Contas

O prefeito de Sete Quedas, Dr. Erlon Daneluz, participou...

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense Rayssa Leal deu...

Homem foge após agredir e tentar enforcar esposa em área rural de Bandeirantes

Uma mulher foi agredida pelo companheiro, com quem mantém...

Com quatro gols anulados, Bahia e Vasco não saem do zero no Brasileirão

Bahia e Vasco empataram sem gols na tarde deste...

Palmeiras se afoba, é contido pelo Inter e empata em casa

O Palmeiras foi contido pelo Internacional e empatou sem...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares