9 de agosto de 2026

Rhaiza Matos assina Protocolo para a compra de 40 mil doses da Coronavac

Assinatura foi o primeiro ato da Prefeita de Naviraí em benefício da saúde da população, e visa o combate à COVID-19

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, assinou na manhã de sexta-feira (1-01), Protocolo de Intenções junto ao Instituto Butantan, formalizando o interesse do Município na compra de 40 mil doses da vacina Coronavac, para imunizar 20 mil pessoas (duas doses por pessoa) e combater a COVID-19.

A assinatura, durante a solenidade de transmissão de cargo de Prefeito, em frente ao Paço Municipal, foi o primeiro ato oficial da prefeita e marca a inauguração da Gestão 2021-2024. O importante momento contou com as participações do vice-prefeito Márcio Araguaia, presidente do Legislativo Éderson Dutra, demais vereadores, gerentes municipais e ilustres convidados que aplaudiram a iniciativa do Executivo Municipal.

Ao celebrar o protocolo, a meta anunciada anteriormente pela prefeita é de imunizar o denominado Grupo de Risco, abrangendo idosos, servidores públicos das áreas da Saúde e Educação que estão na linha de frente no atendimento das pessoas. Posteriormente, os demais grupos serão incluídos na imunização.

Rhaiza Matos procurou pessoalmente o Instituto Butantan, em São Paulo, e solicitou a inclusão de Naviraí na distribuição das vacinas ao oficiar o diretor-presidente do órgão, Dr. Dimas Covas, no último dia 14 de dezembro. Aliás, Rhaiza foi a única prefeita de primeiro mandato de Mato Grosso do Sul a realizar como primeira ação governamental a busca pela vacina, cumprindo o compromisso assumido de que a saúde da população será a prioridade de seu governo. “Não trataremos a pandemia como ideologia, mas, como questão de saúde pública”, enfatizou a prefeita de Naviraí.

Populares da Semana

Instituto alerta para chuvas intensas pelo Estado na quarta-feira de Cinzas

Mato Grosso do Sul tem dois alertas vigentes de...

Guaíra realizou a abertura do 69° Jogos Escolares do Paraná 2023, etapa municipal

O Município de Guaíra, via Diretoria de Esportes da...

Há 6 anos sem cheia, Pantanal vê animais disputarem poças de água

Na estrada antiga, quem passa pelas pontes vê cenários...

Executivo de Naviraí e 8ª Subseção da OAB buscam soluções para a falta de juizes e servidores

Representantes do Poder Executivo Municipal e da 8ª Subseção...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares