8 de maio de 2026

Rhaiza Matos é empossada prefeita de Naviraí reafirmando: “Ajudar as pessoas”

Emoção toma conta de discurso da primeira mulher que vai governar o Município-

Após juramento onde assumiu compromisso de zelar e atuar no cumprimento das constituições Federal, Estadual e Lei Orgânica do Município, foi empossada na manhã de hoje, 1º de janeiro, a prefeita eleita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB). Em sessão solene na Câmara de Vereadores, também foram empossados para a gestão 2021 a 2024, o vice-prefeito Márcio Araguaia (PTB), e os treze vereadores que compõem o novo parlamento municipal.

A posse de Rhaiza no comando da Prefeitura foi aguardada com grande expectativa pela população, pois, trata-se da primeira prefeita da história do Município. Cirurgiã dentista, ela substituiu o seu pai ao confirmar sua candidatura na véspera da eleição, dia 14 de novembro, pois, no dia 13 de novembro Onevan de Matos veio a falecer.

O discurso de Rhaiza, por vezes, tomou conta de sua emoção, levando-a às lágrimas, em um destes momentos ela destacou a inesquecível frase: “Ajudar as pessoas…”, dita pelo seu pai ao justificar a decisão de disputar a eleição como candidato a prefeito. Simultaneamente ela pontuou que a posse simbolizava o exato sentimento popular expresso através do resultado das urnas.

Independentemente de ser a primeira prefeita de Naviraí, Rhaiza assegurou que está absolutamente preparada, empenhada e pronta para o grande desafio assumido e lembrou que sempre esteve ao lado de seu pai, em campanhas eleitorais e nos debates de temas de interesse da população.

“Quero reafirmar que estou muito focada na missão de atender aos anseios de nossa população, transformando em ações e muito trabalho as propostas e o nosso plano de governo”, afirmou ao dirigir suas palavras ao presidente do Legislativo, Éderson Dutra (Neninha), e a todos que prestigiavam a sessão especial.

A nova prefeita de Naviraí enfatizou que sua gestão será marcada pelo diálogo, sinalizando sua disposição de manter as portas do Executivo abertas para o entendimento institucional com o Legislativo e Judiciário. Mas, citou os desafios nas áreas da Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Habitação, Turismo, Esportes, Cultura, Lazer, Segurança Pública e Geração de Empregos.

“A Saúde se constitui num capítulo à parte. Com vontade política e empenho assumo a Prefeitura de Naviraí com o mesmo objetivo e compromisso assumido pelo meu pai, o de ajudar as pessoas, ajudar a nossa população, resolvendo os problemas e atuando pelo desenvolvimento de nosso município”.

Rhaiza Matos observou que encontrou forças em Jesus e em Maria para vencer o difícil momento pelo passamento de seu pai e, sobretudo, reafirmou que sua meta é transformar em realidade o sonho expresso por Onevan. “Eu sou Rhaiza, não sou Onevan, contudo, carrego a mesma disposição, ação e caráter que deram origem ao slogan “Firme no que faz”.

Por último, ela desejou a todos um Feliz Ano Novo e Feliz 2021 a todos os presentes, dentre eles, sua mãe, a ex-vereadora Leila Matos, demais familiares e lideranças políticas e eclesiásticas presentes à sessão de posse.

Populares da Semana

Riedel, Bandeira e Brito assinam R$ 8,3 milhões para recuperar 125 quadras em Amambai

O secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel recebeu o...

Na Expo Paraguay Brasil, Paulo Corrêa destaca integração econômica e oportunidades para MS

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo...

Vaga para aposentado chegou uma hora antes de sua morte

No domingo, um idoso de 66 anos morreu sem...

Policial penal é presa por apontar arma contra pedreiro e ameaçar PMs

Uma policial penal foi presa em Campo Grande por...

11º BPM localiza aeronave com 477 kg de pasta base de cocaína

Porto Murtinho – Na tarde do último sábado (31/01),...

Artigos Relacionados

Categorias Populares