25 de setembro de 2026

Polícia de fronteira faz campanha para aumentar denúncia contra o crime

Presente em toda a faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) quer aumentar a participação da sociedade no enfrentamento ao crime organizado.

Nesta semana, o departamento, que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande, iniciou campanha para ampliar a divulgação de seu “disque-denúncia” (0800 647 6300). O objetivo é contar com mais participação da população para chegar aos criminosos.

A campanha de divulgação reforça que as ligações para o telefone são feitas de forma anônima e de qualquer lugar do Estado. O DOF garante que a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e serve também para tirar dúvidas e receber reclamações.

Conforme a assessoria do DOF, o “disque-denúncia” existe para as pessoas que sentem receio de comunicar fatos presencialmente. O departamento desenvolveu spots para rádios, vídeos para as mídias sociais e banners de vários formatos e pediu apoio dos veículos de comunicação para divulgação.

“A população pode repassar informações sobre armas de fogo, drogas, cigarros, veículos e pessoas suspeitas na faixa de fronteira. Tudo de forma anônima, sendo garantida a preservação da identidade de quem está nos comunicando”, afirmou o diretor do DOF, coronel PM Wagner Ferreira da Silva.

As denúncias são apuradas por equipe do DOF e caso apresentem consistência são encaminhadas ao setor operacional para as ações para averiguação.

De janeiro a outubro deste ano, o “disque-denúncia” do DOF recebeu 116 ligações. Das 18 denúncias de outubro, cinco resultaram na prisão de oito pessoas, apreensão de cinco veículos, 15 mil pacotes de cigarros e pouco mais de duas toneladas de drogas.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

“Prata da casa” supera estrangeiras para auditar concessões

Disputa No recurso que suspendeu o processo licitatório, a Egis,...

Energisa identifica 4,7 mil “gatos” de energia no primeiro semestre em MS

Furtos e fraudes representam prejuízo de R$ 20 milhões...

Dr. Bandeira: “Vamos fazer do Paulo Corrêa o campeão de votos em Amambai”

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, reuniu na noite...

Jovem que morreu em acidente junto de mãe na Capital estava grávida do primeiro filho

Isabel de Oliveira Souza, 23 anos, passageira da motocicleta...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

PM criou falso fugitivo para furtar droga apreendida em galpão, aponta MP

Denúncia traz nomes de 10 acusados de usar viatura...

Fundo falso de caminhão escondia carga de R$ 1,5 milhão em celulares no PR

Uma carga de celulares de origem estrangeira, avaliada em...

Superpostes da Avenida Brasil são reativados e reforçam iluminação pública em Eldorado

A Prefeitura de Eldorado realizou a reativação dos superpostes...

Curso de Eletricidade Industrial forma 19 alunos em Guaíra

Eletricidade Industrial exige conhecimento técnico, prática, atenção à segurança...

Artigos Relacionados

Categorias Populares