8 de maio de 2026

Na reta final antes das convenções Naviraí tem 8 pré-candidatos

Hoje, dia 29 de agosto de 2020, faltando ainda quase 20 dias para o prazo final da realização de convenções partidárias para indicar seus candidatos a prefeito, vice e a chapa com o nome de quem concorrerá paras vereador em Naviraí, de uma forma diferenciada em se comparando com eleições anteriores, ainda resistem como pré-candidatos 8 nomes de naviraienses que buscam a sucessão do atual prefeito. No início a relação feita pelas lideranças chegou a quase 25 nomes que pretendiam concorrer este ano.

Já estão confirmados como pré-candidatos até hoje, os seguintes postulantes: 1)- José Izauri de Macedo (DEM), que nesta semana veiculou notícias de uma possível candidatura à sua própria sucessão; 2)- Luís de Almeida Bruno (PSD); 3)- Vinicius Giusti de Andrade (MDB); 4)- Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior (PT); 5)- Telma Minari (Podemos); 6)- Leo Matos (PSB); 7)- Geovane da Vila Nova (PSOL); e 8)- Josafá de Carvalho (PRB).

Apesar dessa quantia enorme de pré-candidatos a poucos dias do último prazo para a realização de convenções partidárias e, consequentemente, o registro das respectivas candidaturas, as pessoas ouvidas pelo jornalista Jota Oliveira não acredita que até a última hora se confirme tantos candidatos, devendo uma boa parte destes nomes ainda ventilados na data de hoje, desistirem, por esse ou aquele motivo, se unindo a um grupo de pré-candidatos que acharem mais fortalecidos para concorrer em condições de vitória nestas eleições. Além disso ainda tem a possibilidade do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) optar na última hora por concorrer. Hoje ele diz não ser pré-candidato. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).


Fonte: Jota Oliveira – Naviraí Notícias

Populares da Semana

Deputada Federal Rose Modesto confirma depósito de 300 mil para atenção básica de Amambai

A Deputada Federal Rose Modesto confirmou durante reunião com...

Conselheiros tomam posse no Tribunal Administrativo Tributário de MS

Órgão colegiado vinculado à Secretaria de Fazenda (Sefaz), o...

Prefeitura e Governo iniciam parceria para implantar fecularia em Eldorado

O prefeito de Eldorado Aguinaldo dos Santos-Léo (Patriota) e...

Senador Nelsinho Trad lidera reunião histórica na fronteira e propõe retomada do diálogo entre Brasil e Paraguai

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) conduziu, nesta terça-feira (28),...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares