9 de agosto de 2026

Segundo no país com mais transmissão de casos, MS registra 783 mortes por coronavírus

Em nova atualização do boletim do coronavírus, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que Mato Grosso do Sul registrou, até esta quarta-feira (26), 45.359 casos confirmados de coronavírus. As mortes causadas pela doença somaram 783 até hoje. O Estado é o segundo do país com mais alta taxa de transmissão do vírus na população.

Secretário de Saúde, Geral Resende afirmou que a taxa de letalidade da doença está em 1,7%. Foram 1.035 casos novos na atualização do boletim. A média móvel de novos casos por dia supera os 800 casos no Estado, e média de 396 casos em Campo Grande por dia.

Nos últimos dois meses, Campo Grande tem registrado praticamente 50% dos novos casos e óbitos registrados no Estado. A média de óbitos por dia no Estado está em 14, na Capital, essa média de mortes diárias está em 7, exatamente metade do registrado em Mato Grosso do Sul.

Segundo no país com mais transmissão de casos, MS registra 783 mortes por coronavírusAinda conforme a SES, o Estado é o penúltimo do país entre as unidades da federação em relação a taxa de transmissão do vírus, que está acima de 1, a situação preocupa a Saúde. Se os números em relação a novos casos no Estado permanecerem, os casos de óbitos deve superar os 900 em todo o território de Mato Grosso do Sul.

Em relação aos pacientes que precisam de internação, a SES afirma que diariamente de 525 a 550 pacientes ocupam leitos em hospitais do Estado.

Em todo o Centro-Oeste, já foram 8.541 mortes causadas pela doença. No Brasil, os óbitos somaram 116.580 até a noite desta terça-feira (25), o que leva o país ao segundo lugar de mais mortes causadas pela doença em todo o mundo.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Funtrab oferece 501 vagas de emprego nesta segunda-feira em cidades do interior de MS

A semana começa com diversas oportunidades para quem quer...

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Naviraí já podem aderir ao REFIS 2023

Os contribuintes de Naviraí estão recebendo uma excelente oportunidade...

Emoção marca a chegada das primeiras casas pré-moldadas a Rio Bonito do Iguaçu

A chegada das primeiras estruturas de casas pré-moldadas a...

Quadrilha que fraudou mais de R$ 1 milhão em benefícios é alvo da PF em Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares