26 de setembro de 2026

Campo Grande atinge 200 mortes por Covid-19, 71 somente no mês de agosto

Em dez dias a Covid-19 já matou 71 pessoas em Campo Grande. A Capital do Estado chegou na noite desta segunda-feira (10) a 200 óbitos pela doença causada pelo coronavírus.  

No dia 31 de julho, a Covid-19 foi anunciada a morte de 129 pessoas na cidade. Em 1º de junho, a quantidade de óbitos era bem menor: oito.  

O boletim da noite desta segunda-feira indica a Capital – epicentro da doença no Estado – com 13.245 casos de coronavírus. Destas pessoas que tiveram confirmações, 305 estão internadas (140 em unidades de tratamento intensivo – UTI, 164 em leitos clínicos e uma delas em um leito de pronto-socorro), 1.293 estão (ou podem estar) em isolamento domiciliar, 11.447 são examinadas e 200 morreram.  

 

Lotação

Na tarde desta segunda-feira, os números do governo de Mato Grosso do Sul indicam que os hospitais da macrorregião de Campo Grande estavam com 98% dos leitos da UTI reservados para Covid-19 ocupados.  

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Marcos Trad (PSD) e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ativaram mais 10 leitos da UTI noi Hospital do Pênfigo. Trad ainda garante que não haverá abertura de leitos sem que haja profissionais suficientes para atuar nessas vagas. “É igual ter um carro e não ter motorista”.  

Ao atingir 200 óbitos por Covid-19, a Capital do Estado deixa a marca bem distante das outras cidades. Dourados, que já foi o epicentro da doença em junho, teve 63 mortes, Corumbá teve 59, Aquidauana teve 23 e Três Lagoas, 18.  

 

Bloqueio

Nesta segunda-feira, uma prefeitura de Campo Grande pediu a extinção da ação civil pública ajuizada na semana passada pela Defensoria Pública, que pede o bloqueio das atividades para barrar o contágio na cidade. A Defensoria necessárias medidas paralelas às aprovadas pelo próprio prefeito em março, e na audiência realizada na sexta (onde não houve acordo) sugeriu que o município seguisse as orientações do programa Prosseguir, do governo do Estado.  

O programa Prosseguir recomenda o bloqueio de atividades que não são consideradas essenciais. Ficaram livres para funcionar, 57 setores de serviços, comércio e indústria. 

Populares da Semana

Juventude “abraça” candidatura de Ney e Sandra

Em Itaquiraí, os candidatos a prefeito e vice, Ney...

Prefeito Malaquias assina com o Incra Termo Terra Cidadã

No dia 29/12/25, o município de Japorã recebeu a...

Iniciada drenagem para mais sete quadras asfalto no bairro Vila Nova

#Semcos Serviço de drenagem é feito com recursos e mão...

Empresa paulistana leva licitação para pavimentação e drenagem em Aparecida do Taboado

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, a 457 km de...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares