8 de maio de 2026

Após mais de 50 dias de estiagem, chove na região sul de Mato Grosso do Sul

Após mais de 50 dias de estiagem, a região sul de Mato Grosso do Sul, registrou chuva na madrugada desta quinta-feira (13). Foram quase 2 milímetros em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A chuva ocorreu em pontos isolados, conforme o meteorologista Natálio Abrãao. Na Capital, pode chover no próximo sábado (15).

A chuva, conforme a meteorologia, continua nos pontos isolados da região sul. Além de Dourados, choveu nas cidades de Maracaju, Amambai, Aral Moreira e Ponta Porã. “São mais de 50 dias de estiagem nessas regiões. Por exemplo, em julho era esperada chuva, para Dourados, mas não choveu”, confirmou Natálio.

O meteorologista explica que alguns municípios chegaram a ter 0,4 milímetros, mas que não são válidos para conferência meteorológica, sendo que para ideal conferência, precisa chover, ao mínimo, 5 milímetros.

Ainda, conforme a meteorologia, o sol continua no Estado, mas entre nuvens e sem possibilidade de frio. “O frio acabou”, afirmou Natálio.

Em Campo Grande, já são 48 dias de estiagem, sendo que há possibilidade de chuva nos próximos sábado e domingo, dias 15 e 16 de agosto. “Precisa chover, estamos em situação preocupante já”, afirmou o meteorologista.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Controle contra Covid-19 nas divisas e fronteiras de MS já abordou mais de 179 mil pessoas

As dezessete barreiras de controle sanitário instaladas nas divisas...

Guaíra avança na regularização fundiária com a quarta fase do Programa Moradia Legal

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Prefeito Léo e vereadores vistoriam obras no Distrito do Morumbi

Prefeito Aguinaldo dos Santos – Léo e vereadores Devanir...

Sindicato Rural recebeu presidente da Famasul

Em Mundo Novo o presidente do Sindicato Rural Patronal,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares