9 de agosto de 2026

SES amplia atendimento e agendamento de testes de diagnóstico do coronavírus em Corumbá e Três Lagoas

Campo Grande (MS) – A partir desta segunda-feira (06.07), o número de testes realizados nos drives-thru de Corumbá e de Três Lagoas será ampliado. O objetivo é atender a demanda da população e ampliar o mapeamento dos casos nas duas macrorregiões.
A iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, e das prefeituras municipais, vai ampliar significadamente o atendimento nas cidades citadas, considerando o aumento expressivo de casos nos últimos dias em todo o Estado.

Em Corumbá, haverá uma alteração nas datas dos exames, antes era segunda, quarta e sexta-feira, agora passará a ser nas quintas e não nas sextas. Serão aplicados 110 exames de biologia molecular, os RT PCR e 90 testes rápidos ao dia. Ao todo, são 600 exames por semana no município.
Em Três Lagoas, serão 40 testes RT PCR e 70 testes rápidos de segunda a sábado.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante ampliar a testagem para as decisões do Poder Público. “Apenas assim, é possível ter o real conhecimento da realidade da pandemia no Estado e assim tomarmos as melhores decisões”.

Resultados

Até o momento, em Três Lagoas já foram realizados 1.187 testes RT PCR, com 156 casos confirmados, enquanto que dos 298 testes rápidos realizados, 17 deram positivos. Até o momento, o município conta 309 casos confirmados.
Em Corumbá, o drive-thru contabilizou 1.354 testes RT-PCR, com 305 casos positivos. Já os testes rápidos atingiram 343, com 25 positivos. O município tem 408 casos confirmados.

Serviço

As pessoas de Três Lagoas e região que desejam tirar dúvidas e, caso necessário, agendar o teste, devem ligar no 67 3311 6264, no disk coronavírus. As UBS que também poderão realizar testes rápidos são: UBS Santa Rita, UBS Jd Maristela, UBS Vila Piloto, UBS Paranapunga, UBS Novo Oeste E UBS São Carlos.

Para a população de Corumbá e de Ladário os atendimentos são das 8h às 18h, segunda, quarta e quinta. Os telefones de atendimentos são: 67 98472-8850; ‎67 98467-4573 e 67 98473-2408

Ana Brito, Subcom

Foto: Saul Schramm

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Parceria Governo, Assembleia e Prefeitura garante 10 leitos de UTI para Amambai

Parceria envolvendo ação conjunta entre Governo de Mato Grosso...

Empreiteira ganha licitação de R$ 8,9 milhões para recapeamento em Iguatemi

Empresa de engenharia venceu licitação e pode ser contratada...

Prefeitura de Eldorado realiza melhorias na Avenida Brasil com nova calçada em paver

A Prefeitura de Eldorado, por meio da Secretaria Municipal...

MEC prorroga autorização para cursos a distância

O Ministério da Educação (MEC) estendeu por mais um...

Mato Grosso do Sul representa Brasil em debate internacional sobre controle interno

Com experiência de compliance, transparência pública, prevenção contra corrupção...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares