7 de maio de 2026

Após mortes, municípios voltam a discutir medidas de restrição

Após as mortes dos primeiros moradores das cidades de Ponta Porã e Corumbá, ambos os prefeitos já marcaram reuniões para próxima segunda-feira (15), em suas cidades, para discutirem medidas preventivas e de restrição, devido a pandemia do coronavírus.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), disse que vai se reunir na próxima segunda (15) com representantes da classe produtiva e Associação Comercial, para discutir medidas de prevenção e ações que podem ser tomadas na cidade. Ele ponderou que a “baliza” continua sendo a ocupação de leitos na cidade, que por enquanto está em 20%.

“Nós fizemos a flexibilização do comércio com critério, mas é muita coisa para fiscalizar ao mesmo tempo, nós insistimos também com a população para manter o isolamento, mas ainda vejo muita gente na rua, isto nos preocupa”, disse ele, em entrevista ao Campo Grande News.

Ontem (11) morreu em Ponta Porã, o policial civil Waldir Rojas, de 52 anos, que estava internado há 15 dias no Hospital Regional da cidade. Ele tinha pressão alta e descobriu no final de maio que estava com coronavírus.

Comitê – O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), também adiantou que devido a morte do primeiro morador da cidade, já marcou para próxima segunda (15) uma reunião com o comitê de combate ao covid-19, que foi montado pela gestão para definir as regras e medidas a serem adotadas.

Em Corumbá a morte foi de um homem de 53 anos, que estava internado desde o dia 1° de Junho, na Santa Casa. Ele morreu nesta madrugada (12), por volta das 3h da manhã, de infarto. Segundo o município, a vítima tinha histórico de hipertensão e diabetes e foi diagnosticado com coronavírus desde 29 de maio.

Mato Grosso do Sul já registrou 3.001 casos de coronavírus, tendo até o momento 28 mortes confirmadas, o que mostra uma taxa de letalidade de 0,9%. Em Ponta Porã são 47 casos da doença, enquanto que Corumbá já chegou a 121 (casos).

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

ESTADO ABENÇOADO: 55 cidades de MS não registram casos de coronavírus

De 79 cidades de Mato Grosso do Sul, 55...

Miro e John pedem ampliação da Sala de Papiloscopista

Em Sete Quedas os vereadores Miro do Carioca e...

Viatura da Receita Federal é incendiada por pessoa encapuzada em Foz do Iguaçu

Uma viatura da Receita Federal foi destruída por um...

Paulo Corrêa articula melhorias na infraestrutura de Bodoquena para impulsionar turismo

Em reunião realizada nesta segunda-feira (24), o 1º secretário...

Artigos Relacionados

Categorias Populares