7 de maio de 2026

Polícia prende 3 homens carimbando 2 t de carne imprópria para consumo

Três homens foram presos por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), após serem flagrados carimbando duas toneladas de carne imprópria para consumo. O caso foi registrado na semana passada, quando a polícia abordou um caminhão baú frigorífico na BR-463, e só foi divulgado nesta terça-feira (09).

Os policiais realizavam policiamento entre os municípios de Dourados e Ponta Porã, quando observaram – às margens da rodovia -, três homens em atitude suspeita em um caminhão baú frigorífico. Ao abordarem os suspeitos, os policiais constataram que dois deles estavam carimbando de maneira irregular as peças de carne, utilizando um carimbo de inspeção sanitária municipal.

Os policiais solicitaram apoio de profissionais da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) e da Vigilância Sanitária. Foram confeccionadas autuações administrativas por parte da Iagro e a Vigilância Sanitária recolheu para destruição toda carne considerada imprópria para o consumo.

Os três homens que estavam no caminhão foram levados para a sede da Defron, onde foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo. Como o crime não é cabível arbitramento de fiança na esfera policial, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecem à disposição da Justiça.

Populares da Semana

‘Ela me desafiou e me ofendeu’, disse rapaz que matou ex-namorada com várias facadas

Após ser preso na tarde dessa quarta-feira (7), Rafael...

Ao saltar de barranco em represa, rapaz morre afogado em cidade de MS

Morreu neste domingo (22), em Amambai, a 352 quilômetros...

Sensação térmica marca 1°C em madrugada gelada de Mato Grosso do Sul

A esperada frente fria reflete na queda das temperaturas,...

Paraguai ativa 1º delivery na fronteira entre Pedro Juan e Ponta Porã

Já está funcionando a primeira barraca para entrega de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares