7 de maio de 2026

Paralimpíadas Escolares 2020 são canceladas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Campo Grande (MS) – As Paraolimpíadas Escolares 2020 estão oficialmente canceladas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O evento esportivo, considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, aconteceria de 23 a 28 de novembro no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo-SP. De acordo com a entidade organizadora, “o CT permanece fechado para atividades esportivas por tempo indeterminado e a Diretoria Técnica do CPB avalia os impactos da mudança do calendário”.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) também comunicou, no dia 25 de maio, o cancelamento das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc-MS) deste ano, seletiva estadual para a competição na Capital paulista, por conta do avanço da disseminação viral.

No ano passado, Mato Grosso do Sul fechou a 13ª edição da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares com 93 medalhas e na 10ª classificação geral, com 184 pontos. A delegação sul-mato-grossense participou de seis das 12 modalidades da competição, realizada de 19 a 22 de novembro.

Ao todo, mais de 1,2 mil paratletas estiveram na Terra da Garoa. A equipe sul-mato-grossense, composta por 74 paradesportistas e 41 membros de estafe, foi organizada e acompanhada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Lucas Castro, Fundesporte
Foto: Douglas Magno/CPB

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Após instalação de cochos, Secretaria de Meio Ambiente de Mundo Novo realiza plantio de flores

Mais de 150 mudas serão plantadas Na manhã desta segunda-feira...

Guaíra tem 21 casos ativos de Corovavírus

A Secretaria de Saúde de Guaíra, por meio da...

Câmara de Japorã presta homenagens a produtores e jornalistas

A Câmara de Vereadores de Japorã, sob a presidência...

Artigos Relacionados

Categorias Populares