26 de setembro de 2026

Mato Grosso do Sul registra 274 casos confirmados de coronavírus e monitora 50 suspeitos

Campo Grande (MS) – Com mais dois exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 274. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 50 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (04.05) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 274 casos confirmados, 77 estão em isolamento domiciliar, 172 estão sem sintomas e já estão recuperados. 18 estão internados, sendo doze em hospitais públicos e seis em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Das 1.194 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.166 deram negativo e 28 deram positivo. Das 41 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, uma deu positiva e 40 foram descartadas. Das 41 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 37 deram negativo e quatro positivo.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 2.917 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.572 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 50 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 

Airton Raes- Secretaria de Estado de Saúde – SES

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

MS terá 41 escolas de ensino médio de tempo integral em 2020

Mato Grosso do Sul vai contar no próximo ano...

Terceira tentativa de fraude em cartório acende alerta sobre documento falso em MS

O caso do rapaz de 19 anos, preso pela Polícia...

Saúde de Guaíra investe em tablets para agentes comunitários

Na última semana, o Município de Guaíra, via Diretoria...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares