7 de maio de 2026

Emissão da Carteira de Identidade volta, mas só para quem tem agendamento marcado

Campo Grande (MS) – Com a reabertura de três unidades do Fácil, o serviço para emissão da Carteira de Identidade (RG) foi retomado parcialmente. O documento poderá ser emitido, mas somente se a pessoa estiver em mãos com o agendamento prévio e se for para quaisquer das unidades que estão em funcionamento. Fora isso, o serviço segue suspenso.

Para aquelas pessoas que por ventura tenham perdido o agendamento ou a unidade permanece fechada, o Instituto de Identificação recomenda que faça novamente um novo pedido pela internet no link http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, assim que o serviço estiver liberado, pois também permanece suspenso em razão da pandemia do Covid-19.

Para quem precisar retirar o documento que já se encontrava pronto, ou ainda, precisa da emissão da Carteira de Identidade com certa urgência, a orientação é para que a pessoa ligue para o atendimento emergencial e faça o pedido por meio dos telefones (67) 3345-6704 ou (67) 9.9987-5586 em Campo Grande. No interior podem ligar no telefone (67) 3345-6795.

Os atendimentos emergenciais funcionarão de forma isolada, com horário e data a serem definidos pelas unidades, com uso de equipamentos de proteção individual seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Não será permitida a entrada de acompanhantes.

A medida vale para Campo Grande e para as demais cidades de Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

Rodson Lima – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Foto: Arquivo

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Suspeito de matar namorada com tiros na cabeça em Iguatemi é preso em Toledo/PR

Crime ocorreu em Iguatemi e vitimou Aline Mayara Boni,...

Governo de Mundo Novo avança na criação do programa “Jovens para o Futuro”

#MundoNovo Na última terça-feira, dia (14),o Governo de Mundo Novo,...

Desenvolvimento: investimentos privados na cadeia suína podem chegar a R$ 1 bi em MS

Em reunião com o governador Eduardo Riedel, na manhã...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares