7 de maio de 2026

Presidente da ALEMS propõe homenagem a profissionais da Segurança Pública

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), propôs a criação e concessão da Medalha Licínio Moreira de Almeida, destinada a homenagear profissionais da Segurança Pública. O Projeto de Resolução 4/2020 foi apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (11).

“A medalha é destinada aos profissionais que atuaram diretamente em confronto armado ocorrido no Município de Coronel Sapucaia, no dia quatro de dezembro de 2019, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão”, explicou Corrêa. O parlamentar ainda destacou a relevância dos serviços prestados pela classe. “A Segurança Pública é um dos pontos mais sensíveis das necessidades sociais, indicando que os profissionais que militam nessa área, ou aqueles que em torno dela gravitam para prestar colaboração com as instituições e profissionais desse setor, devem ser enaltecidos a cada instante”, disse.

Segundo justificativa da proposta, a escolha o nome de Licínio Moreira de Almeida para a honraria deve-se à atuação do policial civil nas causas da Segurança Pública. “Licínio era tido como um policial exemplar. Depois de ocupar o cargo de Comissário de Polícia, ele foi inspetor, exercendo suas atividades em várias delegacias. Também foi chefe do Departamento de Investigações Especiais e Abigeato”, afirmou o deputado. Ainda de acordo com o projeto, além de atuar na Segurança Pública, Licínio foi vereador em Campo Grande por uma legislatura, entre 1989 e 1992.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Populares da Semana

Reinaldo determina licitação do asfalto Eldorado ao Morumbi dia 7 de julho

O governador Reinaldo Azambuja, (PSDB), determinou, através da Agesul,...

Ministério autoriza R$ 24,4 milhões a MS para construção de postos de saúde

Portaria foi publicada hoje e, Iguatemi, Caarapó, Amambai, Paranhos...

Guaíra participa de Encontro Regional de Catadores e se destaca na gestão de resíduos sólidos

O Município de Guaíra, por meio da Coordenação de...

UEMS promove campanha em auxílio à população vulnerável do Estado

Campo Grande (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso...

ExpoItaquiraí supera expectativas e bate recorde de público em Itaquiraí

𝙊𝙧𝙜𝙖𝙣𝙞𝙯𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙞𝙢𝙖 𝙪𝙢 𝙥𝙪́𝙗𝙡𝙞𝙘𝙤 𝙙𝙚 18 𝙢𝙞𝙡 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖𝙨 𝙨𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚...

Artigos Relacionados

Categorias Populares