11 de outubro de 2026

Governo cria grupo para monitorar casos de coronavirus

O Ministério da Saúde criou, no âmbito da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), grupo de emergência em saúde pública, com o objetivo de conduzir e monitorar as ações referentes aos casos de coronavirus. A portaria da criação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (29).

Em Mato Grosso do Sul, as autoridades estão definindo estratégias diante das suspeitas de casos no Brasil. Na Capital, a Sesau (Secretaria de Saúde Pública) publicou orientações à população, em caso de sintomas que estejam relacionados à doença. Além disso, em três aeroportos está sendo transmitida mensagem alertando sobre o coronavírus.

Segundo a Agência Brasil, o grupo de emergência da Anvisa será composto por representantes do gabinete da presidência da agência; da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados e de Tecnologia em Serviços de Saúde. Também comporão o grupo duas assessorias: uma responsável pela comunicação e outra ligada ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

A criação do grupo, conforme a Anvisa, é parte de um rol de medidas preventivas e de controle adotadas contra o vírus. Entre as providências já adotadas, é destacado o repasse de orientações para equipes da vigilância sanitária de todo o país, especialmente as que atuam no controle de portos e aeroportos, a divulgação de avisos sonoros sobre sinais e sintomas da doença, bem como a recomendação de cuidados básicos a serem adotados por passageiros e tripulantes.

A portaria publicada nesta quarta-feira (29) previsão de convocação, a qualquer momento, de representantes das demais áreas de atuação da Anvisa, caso seja necessário. O grupo terá prazo de atuação com tempo indeterminado.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Saúde amplia vacinação contra Covid para pessoas com 44 anos nesta sexta-feira

A Prefeitura de Campo Grande ampliou o calendário de...

Governador e prefeito Léo inauguram obras em Eldorado

Em agenda em Eldorado, o governador Eduardo Riedel, acompanhado...

Jovem de 24 anos morre após colisão entre carro e caminhão na BR-376

Um grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (28)...

Zerado: Hemosul precisa urgente de doadores de O positivo e O negativo

Campo Grande (MS) – O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso...

Festa do Dia das Crianças reúne quase 3 mil pequenos em manhã de alegria em Sete Quedas

Com brinquedos, guloseimas e muita diversão, evento promovido pela...

Mundo Novo é a sétima cidade que mais gera empregos na indústria

Abrir uma vaga é assumir um compromisso com alguém....

Mundo Novo e Caarapó começam a decidir neste domingo o Conesul de Futebol 2026

Vilson Nascimento Mundo Novo e Caarapó começam a decidir neste...

Flávio tem vantagem de cinco pontos percentuais contra Lula no 2º turno, diz pesquisa

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com cinco pontos...

Soraya Thronicke é condenada a indenizar vice de Flávio Bolsonaro em R$ 50 mil

Senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSB-MS)...

Augusto Cury decide apoiar Flávio Bolsonaro no 2º turno das Eleições de 2026

O ex-candidato à Presidência Augusto Cury (Avante) decidiu apoiar...

Artigos Relacionados

Categorias Populares