7 de maio de 2026

Eleições 2020: Márcio Araguaia confirma Pré-candidatura á Prefeitura de Naviraí

Em Naviraí já começaram as definições das “possíveis” Pré-candidaturas que irão disputar as Eleições Municipais, Proporcional e Majoritária em Outubro deste ano.

O Vereador Márcio Araguaia anunciou nesta Sexta-Feira, 24 de Janeiro, sua Pré-candidatura para disputar a Prefeitura de Naviraí nas próximas eleições; outro ponto importante politicamente, é que Márcio André Scarlassara que atualmente é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), está de malas prontas e irá deixar a Legenda; o Vereador recebeu convite, aceitou, e irá ingressar no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Márcio Araguaia recebeu o abono de filiação no PTB  através do Deputado Estadual Neno Razuk e juntos já articularam o nome de Márcio Araguaia como Pré-candidato do partido para disputar á Prefeitura de Naviraí.

Há quase 7 anos como parlamentar naviraiense Márcio Araguaia tem realizado um mandato atuante e hoje possui uma forte base política, agregando importantes apoios e mantendo forte ligação com grandes nomes da política estadual, o que pode ser um ponto estratégico para sua possível e futura disputa eleitoral.

Ainda é cedo para confirmar ou não as candidaturas que irão disputar a eleição majoritária em Naviraí, mas é público e notório, o sempre lembrado nome do Deputado Estadual Onevan de Matos, que ainda não se posicionou oficialmente a respeito de mais uma vez disputar as eleições no município, o que se sabe é que o PSDB terá sim, um nome disputando o Executivo Municipal; ainda cogitasse a própria intenção de reeleição do atual Prefeito Dr. Izauri de Macedo que também não confirmou, mas também não descarta a idéia de buscar um novo mandato, em meio esses nomes, agora surge o nome do Vereador Márcio Araguaia.

Vale lembrar que em Naviraí existem importantes grupos políticos que são decisivos em uma disputa eleitoral; são empresários e pessoas de expressão que possuem ligação com nomes fortes na política do Estado e á nível Nacional; é o caso do Sr. José Chagas do Grupo Chama que atualmente é o 1º Suplente do Senador Nelzinho Trad e tem se destacado politicamente, o que faz dele, um nome forte, seja como apoiador ou mesmo candidato; e por fim, analisando o contexto político atual, temos a confirmação do nome do Vereador Márcio Araguaia como Pré-candidato á Prefeitura de Naviraí; aguardando ainda a decisão do atual Prefeito Dr. Izauri se disputará ou não a reeleição; também o nome do Deputado Onevan de Matos ou um outro nome que receberá seu apoio e ainda fica a expectativa sobre os Grupos Políticos que talvez apresentarão um nome que possa disputar as eleições deste ano; vamos aguardar o desfecho desse momento político e mais próximo das Convenções Partidárias poderemos então conhecer os nomes que disputarão as 13 cadeiras da Câmara Municipal e também a Prefeitura de Naviraí.

 

FONTE:: Régis Luiz/BoletiMS

FOTOS: Régis Luiz/Arquivo  

Populares da Semana

Tomados pelo PCC, 3 presídios de MS recebem operação contra membros da facção

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Rio Brilhante...

Prefeito Thalles visita obras do Ginásio Poliesportivo de Itaquiraí

O Ginásio Poliesportivo Reinaldo Marques de Brito, já está...

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

O projeto que conclui a regulamentação da reforma tributária está próximo...

Pais, alunos e autoridades prestigiaram lançamento do Projeto Florestinha em Amambai

Com a presença de pais, alunos e autoridades, a...

Em evento no Paraná, Governo de MS destaca papel do cooperativismo na economia regional

O governador Eduardo Riedel destacou a importância e papel...

Artigos Relacionados

Categorias Populares