9 de maio de 2026

PATRÍCIA MARGATTO E VEREADORES PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DE POLO DA UNINGÁ EM IGUATEMI.

O Centro Universitário Ingá, da cidade paranaense de Maringá, inaugurou na tarde desta quinta-feira dia (09), um polo de ensino superior a distância no Município. A solenidade que oficializou a instalação do polo em Iguatemi, contou com a presença da Prefeita Patrícia Margatto, várias autoridades municipais além de representantes da Uningá.

Dando início ao cerimonial, Renato Souza responsável pela locução do evento, fez um breve relato da história da instituição. Em seguida, houve a composição da mesa de honra e a execução do Hino de Iguatemi. Fizeram uso da palavra, o Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Luiz Vieira Coordenador do Curso de Terapia Ocupacional representando a Uningá e encerrando os discursos, a Prefeita Patrícia Margatto agradeceu aos representantes a instalação deste importante polo no Município de Iguatemi e desejou sucesso aos representantes da instituição e a equipe responsável.

“Estamos muito contentes com a instalação deste polo da Universidade de Maringá em nosso Município. Quero parabenizar a todos que possibilitaram esta atividade acadêmica para nossa população. A Educação a Distância, dará novas opções aos iguatemienses de se formarem em diversas áreas é até mesmo fazer uma Pós Graduação”, frisou Patrícia Margatto.

A Uningá, oferecerá mais de 40 cursos de Graduação e vários cursos de Pós Graduação todos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Entre eles, engenharia, tecnologia, pedagogia, educação física, fonoaudiologia, marketing e outros.  A qualidade do ensino é a mesma dos cursos presenciais,

A mesa de honra foi composta pela Prefeita Patrícia Margatto, Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Procurador Jurídico Municipal Atinoel Cardoso, da Gestora do polo de Iguatemi e Coordenadora da região Cone Sul Elzivani Cardoso, Douglas Lopes Farias Coordenador do curso de Engenharia da Computação, Luiz Vieira Coordenador do curso de Terapia Ocupacional-representantes da Uningá.

O evento contou ainda, com a presença do Vereador José Moreira e da Vereadora Rose Boscarioli. Ao final, foi servido um delicioso lanche da tarde para todos os presentes.

Fonte: Prefeitura de Iguatemi

Populares da Semana

Municípios têm até 31 de março para garantir recursos do ICMS Ecológico

Projetos de educação ambiental, unidades de conservação da natureza,...

Ex-marido mata mulher e atual namorado com vários tiros em Campo Grande

Enteado de Ana ouviu o autor dizendo “ainda não...

150 indígenas de Japorã embarcam para colheita de maçã

Em Japorã 150 indígenas membros da comunidade guarani da...

Prefeito Thalles e governador firmam parceria para revitalizar praça e instalar Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal, o...

Tereza Cristina espera que TSE analise denúncia contra Lula por propaganda antecipada na Sapucaí

Senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP) voltou...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares