20 de setembro de 2026

PATRÍCIA MARGATTO E VEREADORES PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DE POLO DA UNINGÁ EM IGUATEMI.

O Centro Universitário Ingá, da cidade paranaense de Maringá, inaugurou na tarde desta quinta-feira dia (09), um polo de ensino superior a distância no Município. A solenidade que oficializou a instalação do polo em Iguatemi, contou com a presença da Prefeita Patrícia Margatto, várias autoridades municipais além de representantes da Uningá.

Dando início ao cerimonial, Renato Souza responsável pela locução do evento, fez um breve relato da história da instituição. Em seguida, houve a composição da mesa de honra e a execução do Hino de Iguatemi. Fizeram uso da palavra, o Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Luiz Vieira Coordenador do Curso de Terapia Ocupacional representando a Uningá e encerrando os discursos, a Prefeita Patrícia Margatto agradeceu aos representantes a instalação deste importante polo no Município de Iguatemi e desejou sucesso aos representantes da instituição e a equipe responsável.

“Estamos muito contentes com a instalação deste polo da Universidade de Maringá em nosso Município. Quero parabenizar a todos que possibilitaram esta atividade acadêmica para nossa população. A Educação a Distância, dará novas opções aos iguatemienses de se formarem em diversas áreas é até mesmo fazer uma Pós Graduação”, frisou Patrícia Margatto.

A Uningá, oferecerá mais de 40 cursos de Graduação e vários cursos de Pós Graduação todos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Entre eles, engenharia, tecnologia, pedagogia, educação física, fonoaudiologia, marketing e outros.  A qualidade do ensino é a mesma dos cursos presenciais,

A mesa de honra foi composta pela Prefeita Patrícia Margatto, Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Procurador Jurídico Municipal Atinoel Cardoso, da Gestora do polo de Iguatemi e Coordenadora da região Cone Sul Elzivani Cardoso, Douglas Lopes Farias Coordenador do curso de Engenharia da Computação, Luiz Vieira Coordenador do curso de Terapia Ocupacional-representantes da Uningá.

O evento contou ainda, com a presença do Vereador José Moreira e da Vereadora Rose Boscarioli. Ao final, foi servido um delicioso lanche da tarde para todos os presentes.

Fonte: Prefeitura de Iguatemi

Populares da Semana

Secretária de Saúde de Japorã dá início ao Projeto Bem Nascer, na Aldeia Porto Lindo

#secretariadesaúde A secretaria municipal de saúde de Japorã, através da...

Venha comemorar os 49 anos da nossa querida Eldorado

É dia de festa! Venha comemorar com a gente os...

Motorista não vê placa de Pare e carro capota em cruzamento de Campo Grande

Um veículo HB20 acabou capotando na manhã desta sexta-feira...

NAVIRAÍ: lideranças do Sindicato dos Servidores apoiam União Brasil e PP

Três das principais lideranças do Sindicato dos Funcionários Públicos...

Riedel tem 49% contra 35,8% da soma dos adversários

Mato Grosso do Sul tem um novo retrato da...

Rose Modesto cumpriu agenda em Japorã

A professora Rose Modesto, candidata a deputada federal, foi...

Paulo Corrêa é o deputado de Sete Quedas há 28 anos

O deputado estadual Paulo Corrêa foi recebido na noite...

Tacuru recebeu deputado Paulo Corrêa

O deputado estadual Paulo Corrêa foi recebido neste sábado...

Centenas de pessoas recebem Londres Machado em Japorã

O deputado estadual Londres Machado foi recebido na tarde...

Artigos Relacionados

Categorias Populares