8 de maio de 2026

Aulas iniciam no fim de fevereiro e escolas terão 17 sábados letivos

As aulas nas 355 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul só vão começar no fim de fevereiro. Conforme divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 28 de novembro, as aulas estão marcadas para começar só no dia 27, depois do Carnaval.

Contudo, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, afirmou que o calendário deve ser revisto e o início das aulas ser antecipado para o dia 17 do mesmo mês. A mudança ainda não foi oficializada.

No calendário divulgado, estão previstos 17 sábados letivos. “O ano escolar de 2020, nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, terá a duração de 204 dias, sendo 200 dias letivos, 3 dias para a realização de exames finais, 1 dia para a realização de Conselho de Classe Final”, informa a publicação.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Com comércio aberto, militares paraguaios voltam a fechar fronteira com MS

Militares do exército paraguaio voltaram a fechar a fronteira...

Município de Guaíra realizou o 1º Festival Saber em Tempo Integral

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de...

Após anos de agressões e tentativa de feminicídio, mulher mata marido esfaqueado em MS

Após sofrer agressões por pelo menos dois anos e uma...

Agência do Trabalhador de Guaíra conquista 4º lugar entre as 12 melhores do Paraná

A Agência do Trabalhador – SINE de Guaíra alcançou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares