11 de outubro de 2026

Feira de qualificação industrial acontece na Capital e mais 10 cidades

Com expectativa de atrair mais de 10 mil visitantes em 10 cidades de Mato Grosso do Sul, evento Mundo Senai vai trazer inovação e tecnologia em qualificação profissional para o setor industrial.

A feira de qualificação começa na quinta-feira (21) e encerra no dia seguinte, sexta-feira (22) nas unidades da instituição em Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. As inscrições são gratuitas.

Segundo a organização, nos dois dias os visitantes irão participar de oficinas, workshops, palestras, minicursos e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia de uma indústria.

Para o gerente de gestão, tecnologia e inovação e educação do Senai, Leandro Schneider, o evento é realizado anualmente em todo o Brasil e tem como objetivo promover a integração entre a instituição e a sociedade para que as pessoas conheçam as oportunidades de trabalho e opções de formação profissional disponível. “O Mundo Senai busca apresentar orientação profissional aos jovens, despertar o interesse das pessoas pela indústria e mostrar a moderna infraestrutura que o Senai oferece em educação profissional e tecnologia”, afirmou, explicando que a programação será das 7 às 21 horas, dependendo da unidade.

Ainda conforme Leandro Schneider, o diferencial para este ano são os cursos voltados para a Indústria 4.0 como técnico em informática para Internet, além dos cursos de piloto de drone e de instalador de placas fotovoltaicas. O evento em Campo Grande acontece no Senai de Campo Grande e na Escola Senai da Construção.

Ele destaca que, para os que gostam de tecnologia deverão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. “O evento apresentará aos jovens, escolas, empresas e comunidade em geral a infraestrutura do Senai, o universo das profissões, a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria”, finalizou.

Mais informações sobre a cronograma do evento pelo site do Senai.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Vereadores Paulo Lourenço e Neguinha do PT solicitam projetos ao prefeito nesta segunda

No primeiro dia de Fevereiro, o prefeito Valdomiro Sobrinho...

Conheça a Escola Municipal Técnica Profissionalizante de Guaíra

No Município de Guaíra, a Escola Municipal Técnica e...

Inscrição de concurso da UEMS com salários de até R$ 6,9 mil termina no dia 25

Terminam no dia 25 de outubro as inscrições de concurso público...

Verstappen vence GP de Singapura e Antonelli se aproxima do título da Fórmula 1

Mesmo enfrentando dificuldades de comunicação pelo rádio, Max Verstappen...

Corinthians anuncia Clarence Seedorf como novo treinador

O Corinthians anunciou Clarence Seedorf como seu novo técnico,...

Interfirmas de Futsal a todo vapor em Sete Quedas

A XVII edição da Copa Interfirmas tem sido um...

Ipespe: Flávio tem 52,7% dos votos válidos no 2º turno contra 47,3% de Lula

Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Luiz...

Disputas judiciais podem gerar alteração em três cadeiras da Assembleia Legislativa

A composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares