10 de maio de 2026

Morto em troca de tiros, ”Velho do PCC” estava escondido em fazenda

Antônio Júlio da Silva, 54 anos, conhecido como ”Velho do PCC” ou ”Andorinha”, estava escondido em uma fazenda na região do distrito de Taboco, em Corguinho, cidade distante a 88 quilômetros de Campo Grande. Ele era apontado como mentor dos assaltos praticados pela ”quadrilha do chapéu”.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que o suspeito de ser o chefe da quadrilha estava escondido em uma fazenda na MS-352, no distrito de Taboco.

Ontem (17), no final da tarde, os militares foram ao local e encontraram Antônio e um comparsa na entrada da fazenda. Ao ver os policiais, Antônio disparou tiros contra a viatura. O outro suspeito fugiu pelo matagal.

Durante troca de tiros, o mentor da quadrilha foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Corguinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 milímetros.

Na madrugada do último dia 10, os comparsas dele, Valdecir Valchak, 31 anos, e Dilermando César Pereira de Almeida, 24 anos, também foram mortos em troca de tiros com a polícia.

Quadrilha – Na madrugada do último dia 10, os comparsas dele, Valdecir Valchak, 31 anos, e Dilermando César Pereira de Almeida, 24 anos, também foram mortos em troca de tiros com a polícia na BR-060, entre o distrito de Indubrasil e a cidade de Rochedo.

O grupo é suspeito de cometer pelo menos três assaltos a comércios da Capital nas últimas semanas. Os alvos foram um açougue na Rua das Bandeiras, na Vila Carvalho, um mercado no Jardim Inápolis e uma farmácia na Rua Amazonas, na Vila Gomes. Os assaltos foram registrados por câmeras de segurança.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Temporal derruba torre da Rádio em Mundo Novo e causa enormes prejuízos

Em Mundo Novo um temporal na tarde desta quarta-feira...

Cena de terror: homem espanca mulher em Toledo e escreve na parede com sangue da vítima

Socorristas do SAMU e Policiais Militares de Toledo se...

UVR de Mundo Novo receberá mais de 100 mil reais do estado para melhorias na unidade

#mundonovo O investimento será usado para compra de triciclos elétricos...

Asfalto avança na MS 488 entre Itaquiraí e o Porto Santo Antônio

Está em estágio avançado a pavimentação da MS 488,...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares